sábado, 14 de setembro de 2013

Não sei o que é que me deu hoje

Mas "contra todas as expetativas" pedalei quase 52 quilómetros 'de seguida'. Fiz uma pequena pausa de uns cinco minutos apenas para recuperar energias, ver vistas e comer uma barrita e prossegui. Demorei no total duas horas e quarenta minutos o que é muito rápido... Acho que nem antes da queda estava assim...
Não sei se foi por ter estado quase toda a semana sem pedalar por causa de furos e esvaziamentos inesperados do pneu da bicicleta mas a verdade é que hoje sentia-me cheia de energia e força, ao contrário do que tem sido habitual...
Ainda por cima fui sozinha e na verdade nem me estava a "reconhecer" porque não estou muito em forma nem tenho pedalado muito e por isso até me estranhei a mim mesma. Houve alturas em que estava mais em forma, ia ao ginásio, e depois a pedalar ficava cansada e 'em baixo' e não tinha grande rendimento.
E hoje estava uma ventania enorme, por vezes, mesmo a direito, quase que me custava a pedalar e a empurrar a bicicleta e a mim mesma contra o vento. Foi, digamos, um treino de força...
Fiquei a pensar que tudo na vida é uma questão de perspetiva e de como e em que circunstância vemos as coisas. Hoje estava rápida mas há dias em que estou lenta e em que só me vejo lenta e isso desanima-me... Hoje passei por muitas pessoas a pedalar, a maior parte em passeio, com a família e crianças, iam bem mais devagar, e eu indo ao meu ritmo inevitavelmente passava-lhes à frente... Não para me 'armar' mas porque efetivamente ia a um ritmo elevado que contornava obstáculos sem me desiquilibrar...
Bolas, que todos os dias das minhas pedaladas bem que podiam ser assim...
Contudo, tenho ainda incertezas quanto à minha forma... Aproximam-se maratonas de BTT e tenho dúvidas sobre se me 'devo' inscrever, ou não... Inscrevi-me numa mas ainda não paguei propositadamente porque não tenho a certeza de se quero/devo/posso ir...

Sem comentários: