quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ora bem

Ontem ao fim do dia fui andar de bicicleta e até não correu mal. Não me senti cansada e o pulsómetro não apitou o que significa que não cheguei ao limite dos meus batimentos cardíacos.
É que no domingo passado também fui dar uma volta assim maior e tive não um mas dois furos na bicicleta pelo que pedalei uns 30 kms e fiz quase 8 kms a correr e a caminhar por forma a levar a bicicleta até casa, já que os sítios por onde ía não eram acessíveis de carro e de nada adiantava pedir que me fossem buscar.
À conta disto, eu e a minha amiga chegámos quase de noite a casa e se na altura ainda me irritei bastante por estar a ter tantos furos, passados uns dias dá-me para rir pelo caricato da situação. As duas sozinhas no meio do nada, sem ninguém a passar, eu com os furos sem resolução apesar do gel, a levarmos as bicicletas à mão...
Bom, mas como estava a dizer, ontem não sei se me sentia melhorzita ou se foi do efeito deste gel (o que está na foto) que tomei antes de sair de casa ou se era psicológico e achava que estava melhor por ter bebido o gel... Não sou nada 'apologista' de tomar estas coisas, só muito recentemente é que bebo géis e como barritas energéticas nas maratonas e a treinar normalmente só bebo bebidas isotónicas.
Mas ontem lá bebi o gel energético e realmente senti-me melhor e com um batimento cardíaco mais baixo, se calhar também estava menos ansiosa, não sei...
 
 
 
Depois não sei se também seria da inovação no pneu, coisas do maridão porque eu não percebo nada da mecânica da bicicleta...
Decidiu colocar no pneu uma nova tecnologia, ainda melhor do que o gel (mas este gel é dos pneus, não é o energético...), que se 'chama' tubeless. Suponho que seja "chinês" para a maior parte das pessoas que estão a ler isto, para mim também era mas ultimamente tenho aprendido bastante sobre bicicletas e frequentado lojas da especialidade que também dão para aprender umas coisitas ;)
Vai daí que os pneus tubeless parece que ajudam a que o nosso desempenho seja melhorzito porque parece que aderem mais ao piso ou não sei o quê, não sei que mais... Para além disso, parece que são mais resistentes aos furos e eu já levei com dois na mesma tarde e nos próximos tempo não me apetece ter mais...
Se alguém estiver interessado pode ver fotos e um video da montagem desta tecnologia nos pneus aqui.

 
Portanto, ontem a pedalada correu bem, ainda que tenham sido apenas 24 kms (de BTT, claro...) porque os dias estão cada vez mais curtos e é um instante enquanto o sol se põe...
Resta saber se correu melhor porque eu estava bem dispostinha, se com a prática vou melhorando a minha condição física, se foi do gel energético ou se foi a ajuda do super pneu ou se foi tudo junto...

1 comentário:

Alexandra de Amorim disse...

Realmente estás uma verdadeira profissional, é o que te digo! Bem me parecia que depressa voltarias à carga e a meter-te em aventuras (é o teu 'middle name'! :p).

THE GLITTER SIDE