segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tudo normal...

Ontem passámos a tarde a colar etiquetas nos livros e no material, a organizar tudo para que hoje tudo estivesse pronto.
E hoje lá fomos de manhã. As rotinas voltaram ao seu lugar: acordar cedo, tomarmos o pequeno-almoço juntos, dentes, vestir, ver se não me esqueço de nada para o lanche dele e para o meu, mala carregada de livros, cadernos e outros materiais, ainda um saco levado por mim com um bloco A3.
Chegámos cedo à Escola mas felizmente a Professora já estava na sala. Entrei apenas para ajudar no peso que a mala tinha, troquei dois dedos de conversa com a Professora e rapidamente o meu filho estava também a falar com a Professora e com os colegas. Rapidamente "me largou" e se "esqueceu" de mim. Démos um beijinho de despedida e lá ficou, sem dramas, sem choros, sem ficar agarrado a mim, como é seu apanágio desde bem pequenino. Já quando foi para a Creche nunca ficou a chorar ou agarrado a mim, e ainda bem...
Gosto de 'observar' que tenho um filho seguro de si, de mim e do pai e do que sentimos por ele... Continua independente e afável e assim sem confusões ou problemões, ficou na Escola e eu vim trabalhar tranquila por o saber bem e saber que assim é a vida, que tudo gira e continua...
Que ainda há um ano era a empolgação de ir para o 1.º Ano e agora já está no 2.º...
 

2 comentários:

Alexandra de Amorim disse...

O teu filhote sempre foi um 'crescido'! :)
Por aqui foi um para o 1.º e outra para o 5.º. Ai! :)

THE GLITTER SIDE

Algures no Oeste disse...

Realmente, como eles crescem ALEXANDRA... ;)
Beijinhos.