quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Será a gordura um estado de espírito

É que eu vejo-me e sinto-me gorda, quer dizer, não é bem gorda, porque barriga não tenho, sinto é as minhas coxas e glúteos enormes, é assim que me vejo ao espelho, e em fotos.
Contudo, por mais de uma vez que vou a lojas ou a sítios e dizem que eu estou... magra... Mas só se for nos braços e na cintura porque as minhas coxas e glúteos, havia tanto para dizer...
Mas o meu estado de espírito e ao ver-me em fotos "alheias" diz-me que estou gorda nas coxas e, no entanto, só tenho é vontade de comer porcarias. Nunca mais me pesei desde a avaliação no ginásio e daqui a pouco já passaram dois meses...
E se no início do meu regresso ao ginásio chegava a casa cheia de calores e sem fome nenhuma, pois agora já não é bem assim.. Os calores diminuiram porque me adaptei ao exercicío e porque, claro, a temperatura baixou, e muito... E depois chego a casa com vontade de comer qualquer coisa... E como e não devia porque já passa das nove da noite, enfim...
E depois há dias em que sinto a roupa mais larga e noutros nem por isso.
Acho que vou voltar à Nutricionista... Queria muito perder estes (quase) dez quilos que se instalaram nas coxas e glúteos e desta vez não estou a conseguir. Consegui perder quase trinta quilos e quase dez não consigo, que "anormalidade", que desespero!

2 comentários:

Alexandra de Amorim disse...

Mas tens mesmo de comer depois do treino!

Diz que quem faz muito cárdio começa a acumular gordura porque o corpo vai-se 'habituando' ao esforço e acumula reservas. Por alto, acho que a explicação é mais ou menos isto. Se calhar devias apostar também em exercícios de resistência/força (faço com elástico e é excelente) e musculação (gostava de fazer mais).

The gLiTtEr Side

Algures no Oeste disse...

ALEXANDRA: Sabes que eu acho que tens toda a razão? Muito exercício Cardio acaba por não 'queimar' mais do que seria desejável...
Não tenho feito muitos treinos de força por causa do braço/ombro (medos e receios, pancadas portanto...).
Beijinhos.