sábado, 14 de dezembro de 2013

Possíveis títulos para este post: "Tenho um andar diferente" ou "De repente voltei aos anos 90..."

E porquê estes dois títulos?
Ora bem, hoje tenho andado de forma... diferente... É que estou cheia de dores nas... pernas...! Custa-me a andar e a subir e a descer escadas, nem digo nada...
E tudo graças a uma aula nova que experimentei ontem, que é uma espécie de mistura de diversos exercícios para tonificar e dar alguma força. Esta aula existe no ginásio desde que lá ando, portanto, há dois anos, e não sei como é que é possível nunca a ter experimentado antes...
Como esta era a terceira semana em que as idas ao ginásio têm sido escassas, ontem lembrei-me de fazer algo diferente... O Cycling é quase da praxe, é como se fosse uma variável constante. O Cycling tem que fazer sempre parte do treino mas... eu preciso de tonificar e ganhar força e de mudar o tipo de exercícios senão parece que não "progrido"...
E assim o fiz e ainda bem. É que gostei da aula porque parecia que estava num mix duma aula de aeróbica das que fazia nos anos 90 com step e músicas de que gosto muito...
Eu não fazia Step (com coreografia) há anos... Já nem me lembro da última vez que fiz Step 'dançante'. Lembro-me de ter 18, 20, vinte e poucos anos e fazer Step que nem uma maluca... Sabia aquilo tudo detrás para a frente, com passos complicados e conjugados, enfim, era uma maravilha...
E devo dizer que ontem, quando subi para o Step foi como se nunca o tivesse deixado de fazer, foi quase estranho entrar imediatamente no ritmo e acertar todos os passos. Foi como se algo estivesse desligado e de repente tivessem ligado o botão e toca a fazer aquilo tudo... Em suma, esta aula e o Step em particular, é algo a que quero regressar brevemente...
Também se fizeram imensos abdominais, pranchas e flexões e aqui dói-me um pouco o ombro e o braço... Curiosamente, nalguns exercícios com pesos, para os braços, não me doeu. Quer dizer, depende de até onde se leva o braço...
E a música gira sempre a tocar. Isso ajuda tanto...
Só sei que olhei para o meu pulsómetro no fim da aula, quase uma hora, e tinha gasto cerca de 500 calorias, o que é muito e significativo de quão importante é variar o tipo de treino...
Seguiu-se o cycling e ainda que tivesse sido intenso, 'só' gastei cerca de 400 calorias em quase uma hora de aula e não transpirei muito.
Enfim... Fazer exercício é bom e eu gosto...
:D


Sem comentários: