segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Será que nos reconciliámos

Será que eu e a bicicleta nos reconciliámos...?
É que neste fim-de-semana as coisas foram... diferentes...
Como não ia ao ginásio desde a passada terça-feira, no sábado à tarde, mesmo depois do fitness doméstico e de fazer inúmeras coisas em casa, comecei a ficar com uma espécie de 'nervoso miudinho' que reconheci imediatamente: a falta de exercício, ou, no caso, a falta de... pedalar...
Ainda vacilei perante todo o equipamento que tinha que vestir e calçar , mais a barrita, o cartão do cidadão e uns trocos e a bebida isotónica mas... lá fui, tinha que ir e há algum tempo que não sentia esta vontade de... ir... E fui. Era de tarde e o sol até estava agradável, apesar do frio. Não encontrei quase ninguém a correr, a caminhar e muito menos a pedalar. Só queria mesmo rolar, nada de caminhos complicados ou subidas difíceis por causa do dia que se torna noite cedo demais.
Para precaver levei as luzes na bicicleta mas não gosto muito de pedalar no escuro.
E assim pedalei 40 kms em 2h10mns porque a altimetria foi quase nenhuma (340 mts).
Lá se foram 1200 calorias, bem bom.
Entretanto no serão de sábado, liga-me a minha amiga das pedaladas (e da vida...) para saber se no domingo eu queria ir para 'retomarmos' as nossas voltas matinais. Isto foi como que para saber se eu já estava "melhorzinha" da minha "pseudo neura ciclística" que ela sempre entendeu e por isso mesmo sempre me deu espaço, liberdade, apoio e força...
E eu disse que sim, que queria ir. E fui. E fomos.
E mesmo tendo pedalado no sábado à tarde, no domingo de manhã fui com boa disposição e energia que é algo que me tem faltado nas últimas pedaladas mais intensas.
E nem 'tomei' qualquer gel ou produto energético. Foi só mesmo o pequeno-almoço e um café 20 kms depois de termos partido por volta das nove da manhã.
Estava 1 grau e por isso, pelos caminhos que percorremos, encontrámos muito gelo que não derretia. Felizmente não escorregámos e também ficámos com calor porque a pedalada foi intensa, com diversas subidas íngremes e difíceis.
Fizémos 53 kms em 3 horas, com uma altimetria de 1300 mt e eu gastei para aí umas 1800 calorias. Contudo, o frio era tanto que mesmo tendo calores e transpirando nas subidas, depressa arrefecíavamos e por isso quase nunca parámos, a não ser para o cafézinho a meio do caminho...
Senti-me... de volta... Quem me dera sentir-me sempre assim a pedalar, bem disposta e com energia...

Sim, aquilo branco ali no chão é mesmo gelo...

2 comentários:

Alexandra de Amorim disse...

Espero bem que sim, a bicicleta já faz parte de ti ;)

Cuidado com o gelo :S

The gLiTtEr Side

Cozinha Caseira disse...

Olá


Tenho a certeza que há reconciliação à vista... eu já não digo o mesmo... "despachei" a minha. Quando também morava algures no Oeste... tinha uma e andava... agora já não faz sentido...

Passa no meu cantinho e participa no passatempo que está a decorrer:

http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/12/passatempo-faz-tua-receita-com-produtos.html
Beijinhos e boa semana
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/