quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Um dos meus dedos mais valiosos

 Um dos meus dedos mais valiosos é realmente o meu filho que está grande e crescido.
Fica todo contente e 'vaidoso' quando vem ao trabalho da mãe e ainda que tenha trazido a PSP e vários jogos, acabou a pedir-me para imprimir fichas de matemática (!!!) para fazer. E assim foi, imprimi uma ficha de matemática, para o 2.º ano, com três páginas. Fê-las rapidamente e no fim corrigi. Estava tudo bem...
Sempre notei que tem um gosto 'acentuado' pela Matemática.
Não sei se tem alguma coisa a ver mas desde pequenino que lhe explico algumas coisas da vida do dia à dia recorrendo à Matemática.
Acho que ainda não tinha entrado na Escola e eu brincava dizendo: "Então, deram-te cinco chocolates, se deres dois ao teu amigo XY, com quantos chocolates é que ficas...?" E por aí fora...
E depois fomos os dois ao bar do meu trabalho que achou o máximo por estar cheio de... crescidos...
 
 

Sem comentários: