sábado, 4 de janeiro de 2014

Ah, assim está melhor...

Não ia ao ginásio há uma semana e, na verdade, 'estranhamente' custou-me a ir... Mas o facto é que depois de lá estar, soube-me muito bem... Fiz duas aulas (isto em quase uma hora e quarenta e cinco minutos) que me gastaram cerca de mil calorias. Não será suficiente para eliminar tudo o que comi nas últimas duas semanas mas já é uma ajuda. Agora tenho é que fechar mais a boca, dizer não ao pão branco e aos petiscos...
Mas como estava a dizer, numa das aulas, em que se apela mais à força que é algo que eu nunca tive muito e depois da queda e da pausa que tive, parece que ainda fiquei pior, arrisquei a fazer exercícios com pesos no / para e com o bracinho & ombro. Constatei que nalguns movimentos sinto realmente dor mas que noutros ganhei medos e uma espécie de bloqueio. Mas ontem estava por tudo e decidi avançar e arriscar e afinal consegui, e isto foi bom para mim, para a minha auto-confiança e para os meus progressos...
Por isso, fiquei fã desta aula que comecei a fazer há três semanas e vou passar a fazê-la porque trabalha outras partes do corpo, doutras formas que o Cycling não o "faz" (que foi a outra aula que fiz, obviamente...).
Aliás, é uma aula intensa porque basta ver que em cerca de 55 minutos gasto à volta de 500 calorias, o que é bastante...
A outra parte que também correu bem foi 'atinar' realmente com a parte do Step e gostei disso. Gosto de 'dançar' um bocadinho no aquecimento, de andar ali dum lado para o outro ao ritmo da música... Contudo, ainda que a aula seguinte seja a de Zumba (que fiz apenas uma vez e de que gostei) o meu coração, cabeça e corpo voam para o Cycling... Cheguei lá já toda transpirada mas gosto destas intensidades. Fazem-me lembrar que também pedalo durante duas, três ou até quatro ou mais horas em condições adversas, com frio, às vezes chuva, terrenos e pisos íngremes e difíceis e por isso estar ali a "malhar" durante quase duas horas nem é assim tanto...

Sem comentários: