sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

E o ginásio ontem

Isto realmente tem dias.
Senti-me meia descoordenada e atrapalhada nalguns movimentos do Body Combat.
Não me devia 'penalizar' tanto, afinal faço aquilo há meia dúzia de semanas, apenas uma vez por semana, e nem sempre posso ir à aula... Apercebo-me contudo que há pessoas que fazem aquilo há anos e por isso sabem os movimentos todos de trás para a frente e da frente para trás, dos lados, etc. Levam aquilo tão a sério que levam luvas e eu penso: "Ya pá, eu uso luvas dessas mas é no Verão para pedalar. Para que raios servem aquelas luvas se os socos são imaginários, se não há contacto físico para que é que são precisas luvas, fitas e outros acessóriozinhos...?".
Isto ou é da idade que me tornou assim céptica e mais crítica ou então sou eu que não compreendo bem o 'espírito' da "coisa", vulgo Body Combat, apesar de estar a gostar...
Mas como estava a dizer, há socos e certos movimentos que não 'entendo' e por isso sai uma trapalhada qualquer, o que vale é que como depois apanho o resto rapidamente, acho que nem se notam as minhas falhas. Não é algo do género vão todos para um lado e eu para outro...
Qualquer dia farto-me disto e vou mas é experimentar alguma espécie de arte marcial ou de combate a sério... Na verdade, o que me sabe mesmo bem são os pontapés (imaginários) e os saltos que articulam a perna a pontapear para a frente e para trás...
Nos socos não tenho lá grande jeito, não devo ter 'veia' de pugilista porque quem faz aquilo há bués mete um ar muito sério, concentrado, encolhido e dá socos no ar com ar de mau/má...
Enfim...
Depois as pranchas e afins também não correram lá muito bem. Faltam-me as forças, carregam-me as dores no ombro. Blharc pá!!! Apetece-me dizer a mim mesma! Que 'frouxa', Algures!!! Mantém-te no ar e mexe-me essas pernas enquanto o ombro acusa o 'peso' e dói nalguns movimentos.
Merda para a placa e para os parafusos, penso eu de mim para mim...
E o cycling, bom, enfim, adiante. Quase não transpirei, quase me apeteceu saltar da bicicleta dali para fora.
Eh pá, não sei. Se calhar ontem havia algum (des)alinhamento cósmico anti qualquer coisa nos exercicíos e nas aulas que fiz...

Sem comentários: