terça-feira, 28 de janeiro de 2014

E quando um dia não tiveres pernas para (tudo) isto...

Não sei o que se passa mas não consigo controlar os meus pensamentos relativamente à minha idade... Penso constantemente que este ano faço 40 anos e que... 'não pode ser'... Não me sinto com essa idade, e acho que também não a aparento, mas 40 anos, entrar nos "enta" deixa-me angustiada por antecipação...
E talvez por isso mesmo ontem na aula de Cycling só pensava que como seria quando um dia não tiver força nas pernas para pedalar ali nas bicicletas que não saem de lado nenhum e na bicicleta ao ar livre... Pensei que por ir entrar nos... 40 que isso parece fazer de mim uma pessoa, uma mulher... "velha" e que isso vai afectar as minhas capacidades físicas... Por outro lado lembrei-me de amigas mais velhas que estão em excelente forma e que fazem tudo e mais alguma coisa e aí "sosseguei"...
É que agora ando a sentir-me em forma e com "força"... Sinto que a  minha forma física está a melhorar de dia para dia e ontem, para além do Cycling, fiz uma outra aula com pesos e 'step' e fartei-me de transpirar. E as duas aulas correram(-me) muito bem. Ainda para mais estreei roupas fitness novas e para meu contentamento, as calças que não tinha experimentado na loja, estão... semi largas... Isto quer dizer que afinal o meu rabo e a minha anca não devem estar assim tão grandes como os imagino...
Mas isto da idade... Confesso que me anda a pertubar... Olho-me ao espelho e pergunto como foi que cheguei já à beira dos 40 anos pois se ainda ontem era uma garota na Faculdade... Isto quer dizer que, em princípio, metade da minha vida já passou...
Enfim, também deve ser porque ando um pouco nostálgica por já ter passado quase um ano desde que o meu pai partiu... Tudo junto na minha cabeça é uma espécie de mistura muito pouco explosiva e muito... triste...

Imagem via Pinterest

2 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Continua a pedalar, e correr e saltar...que isso passa!

Ana (acabada de completar 45)

Pois...há coisas que não melhoram com a idade, não...mas outras SIM! :)

Segredo: o que já sabes: viver o hoje.

Tinha um amigo (com 50 anos) que me dizia com profundo mas mesmo profundo lamento "...ai...50 anos...se eu tivesse menos 10 anos o que eu não fazia...."

Resposta na ponta da língua: "Oh homem já pensaste que daqui a 10 anos estarás com 60 e estarás precisamente a dizer o mesmo que dizes hoje com lamento, em vez de Hoje fazeres e viveres de FACTO o que te lamentarás que daqui a 10 anos não podes/não queres fazer??? Vive hoje homem!!!"

Beijinho e bem-vinda aos "entas"

Algures no Oeste disse...

MARIA: Tu és sem dúvida uma grande, enorme inspiração :)

E tens toda a razão naquilo que dizes...

Um grande beijinho.