segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Não me batam mas...

Nunca fiz Pilates...
Quando muito, fiz aulas de Body Balance, uma vez por semana, durante quase dois anos... Aliás, a última aula que fiz foi no dia em que me esbardalhei da bicicleta mas... adiante que uma coisa não tem a ver com a outra.
Entretanto os meus horários mudaram e deixei de poder fazer o Body Balance mas agora poderia, eventualmente, fazer, quiçá uma vez por semana, uma aula de... Pilates...
O Body Balance deu-me flexibilidade e equilíbrio, notei grandes progressos no meu corpo e depois da pausa que tive parece que parte disso se foi. Há uma aula em que temos breves 'incursões' a exercicíos do Body Balance e alguns custam-me por causa das dores no ombro e no braço e por isso tenho alguns medos e receios, bem como de não conseguir...
E depois fui pesquisar pela net e estes movimentos (da imagem) são parecidos com alguns do Body Balance e há muito bracinho no ar envolvido... E se me dói, e se não consigo...? Mas tenho vontade de experimentar. Fazia uns ajustes aos horários e aulas que tenho feito e assim chegaria mais tarde a casa mas já lá teria ido, antes das aulas, algo que agora não acontece já que vou direta do trabalho para o ginásio...
Minha amiga Glitter, que dizes tu. Gostas, é relaxante, molda o corpo, dá flexibilidade...?
Contem-me tudo - quem faz esta aula...
 

2 comentários:

Alexandra de Amorim disse...

É parecido com Body Balance (BB é uma mistura de pilates, ioga e tai chi), mas BB é talvez mais dinâmico.

Relaxante? Para mim não, até porque exige muito esforço (se bem feito). Molda o corpo? Completamente (mas não no sentido de um treino de pesos, por ex.! E ajuda imenso à postura. Flexibilidade? Muita! E ao alongares, tens menos probabilidades de vir a ter músculos encurtados e lesões.

Eu já não vivo sem, faço 2xsemana. E quanto mais exercício faço, mais vontade/necessidade tenho de fazer Pilates.

Quanto ao braço, convém dares essa info ao instrutor, para que ele te possa ajudar, por ex. com posturas alternativas.

(se quiseres, procura lá no blog por 'Pilates'. devo ter um ou outro post sobre a modalidade)

Se tiveres alguma coisa mais que queiras saber, pergunta-me ;)

Algures no Oeste disse...

Obrigada Alexandra pelas dicas ;)
A minha ideia também era essa, flexibilidade e moldar o corpo.
Acho que ainda não é esta semana que experimento :(
Vamos ver na próxima...
Um beijinho.