quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ontem não me deu um 'chilique', vá...

Ontem passou uma semana em que me deu aquele 'chilique' no ginásio e em que no dia seguinte se percebeu que tinha a tensão demasiado alta, e blá, blá, blá...
E ontem lá regressei, algo expectante, nomeadamente em relação ao comportamento do meu bracinho e, na verdade, não custou assim tanto. Quer dizer, na posição 2 (da foto) é notório que um braço fica todo esticadinho e o outro, coitadinho, tenta lá chegar mas... não consegue...
Depois a flexibilidade também não é a mesma, afinal, não fazia este tipo de exercicíos há uns dez meses, para aí, e também são muito importantes, para além dos outros frenéticos... Alongam, tonificam, tornam-nos mais flexíveis e concentrados e quando a concentração tem que ser muita para não nos desiquilibrarmos, fazem transpirar, pelo menos a mim fazem...
Já nos abdominais deu-me para rir quando tínhamos que esticar, no chão, os dois braços para cima da cabeça. Lá estava um braço esticado e o outro 'em curva'... Mas sinto que faz muito bem (ao braço) forçar a (tentar) esticar... Suponho que estando parada é que o braço certamente teria muitos menos movimentos...
Fiz também uma aula de Cycling mas não transpirei muito. Ainda tenho umas dores musculares ao fundo da coluna que não me permitiram estar muito 'efusiva' na aula mas fiz tudo normalmente...
Será a PDI... Deve ser... Só pode... Ah, e continuo constipada e com tosse...
:|


1 comentário:

Alexandra de Amorim disse...

O alongar serve para evitar o encurtamento dos músculos que, principalmente se sujeitos a exercícios intensos, acabam por encurtar.

E a tensão tens controlado? Não tens daqueles medidores de tensão caseiros? Sempre poderias ir controlando.