segunda-feira, 24 de março de 2014

Ainda assim consegui pedalar

Realmente não sei como fazem as mães que estão sozinhas, e sem família por perto.
Desde que o pai cá de casa está em formação durante todo o fim de semana que as nossas vidas se "ressentiram" um bocadinho, especialmente a minha porque não tenho qualquer tipo de ajudas...
Passo o fim de semana a levar e a buscar o filhote das atividades, a tratar da casa, a cozinhar, a supervisionar os TPCs, a brincar, a jogar, a cuidar do filhote. E se antes tudo isto era partilhado, agora sou só eu porque o pai só chega ao fim do dia de sábado e ao fim da tarde de domingo.
É por isso também mais complicado exercitar-me ao fim de semana e longe vão os fins de semana em que passava todos os domingos de manhã a pedalar... Mas também não faz mal, assim aproveito para dormir um pouco até mais tarde e descansar, sem pressas, com o filhote... Por vezes damos nós os dois pequenas voltas de bicicleta ou fazemos caminhadas com a nossa amiga canina e também é divertido.
Só que ontem parece que me faltava a "medicação"... Raio das pedaladas que parecem um vírus que por muito que nos queiramos livrar dele, não "conseguimos"... Isto tudo para dizer que assim que o pai chegou, que me equipei e saí porta fora a pedalar... Parecia quase doente tal era a ansiedade em ir dar uma volta...
Apesar dos dias estarem maiores, tinha o tempo contado e, de certa forma, isso serviu de estímulo para acelerar e fazer alguns "sprints" que me fizeram transpirar bués. Contudo, sinto que não estou em 'plena' forma física e não entendo isto. Para quem vai ao ginásio três vezes por semana e faz o Cycling e as outras aulas "com uma perna às costas", a pedalar parece que não surte grandes resultados e eu não consigo entender isto, entender o que se passa com o meu corpo...
Nos 'sprints' que fazia, a pulsação ia quase até ao limite, transpirava que me fartava e ficava um pouco ofegante... Acho que há algo no treino no ginásio que não está completamente bem. Se calhar devia pedir uma avaliação física e um treino mais específico para pedalar melhor na rua...


3 comentários:

Nainho disse...

quem quer pedalar bem na rua tem de treinar na rua.. quem quer correr bem na rua tem de correr na rua..
Tão simples como isso.. Se durante um ano treinares em ginásio qndo fores fazer uma prova sem nunca andar na rua a tua prova quase de certeza que vai ser fraca..
Resumindo o treino é melhor quanto mais proximo for da prova que se vai praticar...
mais treinos de monte implica melhores provas de btt

Algures no Oeste disse...

NAINHO: Acho que tens toda a razão, o problema é que ultimamente não têm havido grandes oportunidades para pedalar ao ar livre...
:-(

Vera, a Loira disse...

O importante é não desistir, estou a gostar de te ver novamente a rolar.