terça-feira, 8 de abril de 2014

Não, hoje não...

Hoje não vim de bicicleta para o trabalho porque tenho outros planos ao fim do dia: vou ao ginásio quando sair do trabalho e isso implica trazer um saco volumoso com a roupa e equipamento para me exercitar e ir para casa quando já for de noite...
Podia simplificar e arranjar as coisas doutra maneira mas efetivamente o meio que nos rodeia parece que não está 'preparado' para uma vida feita de bicicleta...
De qualquer das formas, quando saí ontem do trabalho e fui para casa, a pedalar, soube-me mesmo bem. Fui por outro caminho, ligeiramente mais difícil mas foi sempre a andar... Levar com o vento na cara, descansar um pouco nas descidas levou-me a pensamentos libertos e libertadores... Passei por algumas pessoas a pedalar mas todas em modo desportivo e não em modo transporte, como eu.
De mochila às costas, roupa normal e sapatos de encaixe, suponho que tenha parecido uma espécie de extraterrestre quando saí até porque no meu trabalho muitas pessoas hoje me perguntaram se também tinha vindo de bicicleta...
E depois tenho receio de estar a habituar o meu corpo a algo que não vai ter continuidade: assim que o filhote recomeçar as aulas não é possível vir a pedalar para o trabalho...
Mas enfim, que seja eterno e bom enquanto dure...

1 comentário:

Alexandra A. disse...

lol para o 'extraterrestre' ;)
É pena que não o possas fazer sempre. É muito mais saudável, para o corpo e para a mente. E, na volta, ainda lançavas uma moda por aí!

The gLiTtEr Side