quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sim, hoje sim...

Sim, hoje vim de bicicleta para o trabalho mas... já não vim vestida com roupa "normal" porque achei que tinha transpirado em demasia e que era preferível trocar de roupa...
E assim foi. Quer dizer, tomei o meu duche matinal em casa, vesti a roupa e o calçado de ciclismo, e na mochila trouxe a roupa 'normal e formal' e as botinhas da praxe. 
Ainda bem que não está frio pelo que assim o volume e peso da roupa são muito menores. Ainda assim, a mochila ficou (muito) mais pesada e senti-o pelo caminho. A pedalar com aquele peso às costas notei que o meu rendimento baixou um bocadinho...
Mas como estava a dizer, tomei eu o meu duche matinal para entretanto chegar ao trabalho algo transpirada. Hoje estava Sol logo de manhã e nenhum frio...
Arrumei a bicicleta, troquei de roupa, 'compus-me' e eis-me a trabalhar muito mais bem disposta e para aí uma meia hora antes da hora de entrada...
Com isto pareço também uma criança, porque venho a pedalar e porque quando chego tenho que telefonar à minha mãe a "avisar" que já cheguei e que estou bem porque fica preocupada com as minhas pedaladas...
É realmente algo divertido e uma pessoa parece que vem e está a trabalhar com outro ânimo, muito melhor e mais animada... E na verdade só penso que ao fim do dia, quando sair, podia desatar numa volta maior já que tenho o equipamento para vestir mas... o peso na mochila é algo a ter em conta e é, de certa forma, uma maneira de perceber o que aconteceria caso fosse numa jornada mais longa e eu adoraria ir (de bicicleta) a Santiago de Compostela, mas não este ano, talvez no próximo...
Pedalar para o trabalho recomenda-se e faz bem à saúde física e mental...
:D

Sem comentários: