sexta-feira, 20 de junho de 2014

É oficial...

É oficial. O meu filho passou para o 3.º Ano, 'glup'... Diz que é um ano 'puxado' e 'tramado' em termos de matéria por isso vamos ver...
Bom aproveitamento, pouco sossego, algo conversador mas educado, 'respeitador' e, ainda que possa estar a falar com os colegas, aprende e apreende tudo o que a Professora possa estar a dizer e a ensinar...
Podia fazer mais e melhor, claro, eu também sei disto... Mas de forma sucinta é uma criança educada e muito inteligente que gosta da Escola. E neste momento, o momento em que me dizem que o meu filho gosta da Escola, interiormente sinto que estou a conseguir fazer um 'bom trabalho', que estou a conseguir incutir-lhe o mesmo que os meus pais me incutiram a mim, que é bom andar na Escola e aprender, que os professores são nossos aliados e amigos na busca do conhecimento e da aprendizagem... A "última coisa" que me poderia acontecer era que o meu filho não gostasse de ir para a Escola ou de estudar... Ficaria muito triste com isto mas teria que aprender a viver com isso...
Mas agora no último teste de Português fez uma redação com todas as linhas possíveis (para aí umas vinte) e contou uma estória que até eu fiquei "impressionada", com imensos detalhes e palavras mais complicadas, mas com um princípio, meio e fim... Qualquer coisa como até dar detalhes sobre dinheiro, quantias e quanto tinha na carteira e quanto gastou...
Enfim... Isto deixa-me mesmo muito feliz.
:-)

2 comentários:

A Loira disse...

Está mesmo muito crescido :)

Carla Isabel disse...

Parabéns!!!

A Madalena também passou para o 3º ano! O tempo voa!