segunda-feira, 30 de junho de 2014

Entre cá e lá

Passei o fim de semana em correrias, entre o sítio onde sempre morei antes de me mudar para o Oeste e o Oeste. Estive com a família, fui a um 'shopping' da capital às compras mas, na verdade, os amontoados e as confusões de gente e de trânsito começam a fazer-me confusão. Só dizia à minha tia que já não estava habituada a nada daquilo porque no Oeste é tudo mais tranquilo...
Na verdade, só pensava em regressar e na... bicicleta... E vai daí que apesar do cansaço do dia anterior, de manhã levantei-me e fui dar uma volta, a mesma das últimas semanas, que rende para aí uns 60 kms e umas 2000 calorias gastas em três horas e meia a pedalar. Sozinha na minha solidão, ora penso e tenho ideias, ora não penso em nada e limito-me a gozar dos salpicos da água das regas dos campos que me refrescam e sabem mesmo bem no calor que se sente...
Não vi nenhuma mulher a pedalar, apenas homens e os que vi, na sua maioria, encontrei-os já no alcatrão com bicicletas de estrada.
Antes de chegar ao alcatrão, para fazer parte do percurso, percorro terras e vejo o mar que me apazigua e relembra que é quase o tempo da praia, das férias de que tanto preciso. Sinto saudades de fazer Geocaching e de irmos todos à praia, de fazer lanches sentada na toalha, de descobrir caixas escondidas e seguir as pistas que por vezes não nos levam a lado nenhum...
Começo agora a sentir que preciso das férias e que me estou a preparar para as receber, o mesmo já não posso dizer do meu aniversário que chegará muito primeiro do que as férias... Amanhã chega o mês de julho, o mês dos aniversários da minha família, o meu, o da minha mãe, duma tia e dum primo... Chegam os 40 anos e eu não estou preparada para isso, não me sinto com 40 anos... No sítio onde sempre morei e a propósito de me dizerem que estava muito... "magrinha" dizem que eu tenho que "mandar vir" a menina... Desculpo-me com a idade e na verdade não acreditavam que eu fosse já fazer... 40 anos... A verdade é que há muito que não pretendo ter mais filhos e agora que os... 40 chegam ainda menos predisposição tenho para tal...
 

Sem comentários: