quarta-feira, 16 de julho de 2014

Comemorações

Quem me dera ter a vontade que tinha de comemorar o meu aniversário há alguns anos atrás...
Lembro-me que aos vinte e tal anos estava sempre ansiando para fazer anos e assim haver uma espécie de festa, de comemoração, de jantar fora, de dançar... Eram tempos despreocupados, sem responsabilidades, sem a noção de muitas coisas, talvez... E talvez pela falta de 'conhecimento' da vida, havia alegria em barda, sem pesos às costas...
Agora... Agora não tenho a mínima vontade de comemorar seja o que for... Já ando 'farta' por ir entrar nos 40 anos e assim com'ássim a vida tornou-se em algo demasiado sério, com muitas mazelas que parecem não me deixar ter vontade de comemorar, de sorrir, de comprar ou de fazer bolos de aniversário, de ir sair, de jantar fora e por aí fora.
Eis-me chegada aos 40 anos (falta um dia...), sem vontade para quase nada, com a cabeça prestes a rebentar de tão cansada que se sente... Esqueço-me de coisas e pareço não raciocionar direito...
Amanhã não prevejo bolos nem comemorações.
Serei pobre e mal agradecida porque estou viva, tenho saúde e um filho maravilhoso... Não sei...
Faz-me falta o meu pai e tantas outras coisas que parecem não suceder nem acontecer...
Só me ocorre dizer que estou... cansada...

1 comentário:

maria joao oliveira disse...

Deixa-te disso!...Amanhã e para o ano serás a mesma pessoa, e vais descobrir que a vida continua e tu vais ter sempre a capacidade de ter prazer nela.
Falo-te do alto dos meus (quase) 42! eheh!
Estás no bom caminho, sempre a melhorar...corpo e espírito!
Amanhã mando-te os parabéns, brasa!