terça-feira, 15 de julho de 2014

Idade da... brasa...(?)

Há dias pelo Facebook estava em 'conversa' com um antigo professor meu, da escola secundária, com quem mantive sempre o contacto após o fim daquelas aulas. É portanto uma espécie de convivência à distância (por telefone e mais recentemente pelo Facebook...) que se foi mantendo, sendo que no presente este antigo professor meu tem quase 70 anos.
Como estava a dizer, às tantas pergunta-me quantos anos ia eu fazer.
E pensei mais do mesmo: mas que chatice!!! Lá vou ter que dizer que faço... 40... 40 anos... E assim foi. Respondi que ia fazer 40 anos e que andava muito angustiada com isso, que não me sentia nada com... 40 anos...
Eis o que ele me responde, dado às Filosofias e tal: que os 40 anos nas mulheres eram considerados a idade da brasa (!!!).
Ora bem, comecei a brincar, a dizer que não fazia ideia, e que brasa só se fosse duma pessoa estar sempre a fervilhar com ideias e atitudes reativas à mínima coisinha!!! É assim que me sinto, uma brasa não porque sou para lá de espetacularmente boazona, mas porque não me podem dizer nada que eu rebento e reajo de forma inóspita e quente!!! Daí a brasa, só pode!!! Isto vai para aqui um vulcão que ninguém imagina!!!
Idade da brasa, ahahahahaha!!!
:P
 

Sem comentários: