quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Buraco

Com o início do ano letivo e das aulas bem como das atividades do filhote, fiquei mais condicionada nas possibilidades de idas ao ginásio...
Os dias "certos" que sei em que posso ir são a segunda e a sexta-feira mas isto começa a parecer-me 'pouco' no sentido de haver uma espécie de "buraco" que é o meio da semana toda... Afinal, o que costuma acontecer é uma pedalada maior no domingo de manhã, ir ao ginásio à segunda e à sexta e pelo meio resta o quê...? Por enquanto talvez dê para dar pequenas voltinhas de bicicleta mas quando escurecer de vez isso não vai ser possível.
Quer dizer, à quarta-feira talvez também desse para ir ao ginásio mas se for resta-me que tempo para cuidar da casa, das roupas, dos TPCs e de toda a logística inerente à vida normal duma família num dia à dia 'normal', com as suas rotinas...?
Caramba, conciliar isto tudo não é mesmo nada fácil... Trabalhar tantas horas durante um dia inteiro, ser mãe, mulher, dona de casa, cuidar e arranjar (quase) tudo começa a parecer que estou ao pé coxinho e ainda seguro numa mão uma bandeja e na outra nem sei bem o quê...
Quero e preciso de me exercitar mas o meu filho precisa de mim, como é óbvio... 
De repente parece que tudo se tornou mais difícil de conciliar... Com o aumento do horário de trabalho longe vão os tempos em que me podia exercitar no ginásio à hora de almoço... E ao fim do dia, saindo mais tarde, é cada vez mais apertado fazer e ir seja onde for...
E isto tudo sem trânsito... Não sei como seria se fosse numa cidade e/ou em Lisboa...

Sem comentários: