sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Divagações dum regresso ao ginásio pós um mês

Pois que nesta semana reiniciei a minha rotina no ginásio e ontem fui novamente exercitar-me. Corri e caminhei  na passadeira durante uns quinze minutos e quando não corria andava com a passadeira muito inclinada... Fiz ainda uns exercícios mais localizados e depois o Cycling, 'what else', onde pedalei que nem uma maluca e transpirei que nem um cavalo (?)... Havia momentos em que a música pesada e acelerada tinha o efeito de acelerar as minhas perninhas (ou serão pernonas...?) que pedalavam tão depressa que por certo, vistas ao longe eram como nos desenhos animados, nem se deviam conseguir ver, digo eu num momento de parvoeira. O certo é que dei por mim a pensar por que raios não acelerava as minhas pernas assim nas maratonas de BTT e nas provas em que participo... "Que tóina!!!", pensei. 
Adiante que reparo que quase toda a gente está prestes a tombar sobre o guiador das bicicletas e eu ali em pé, esboçando um sorriso e acelerando como se não fosse nada comigo.
Ah, mas já estou a fugir da temática deste potente post. O que eu queria dizer é que parece que noto que anda (quase) tudo semi enjoado pelo ginásio... Alguns dos professores mal ou nem me falaram e eu nem sei porquê!!! Parece que me estão a ignorar e depois constato que tanto no ginásio como no facebook os 'laiques' e as conversas simpáticas vão para... quem tem PT!!! Meaning, Personal Trainer, ou treinador pessoal ou blá, blá, blá, whiskas saquetas!!!
Se eu tivesse 20 anos muito provavelmente ia ficar chorosa pelos cantos, ia colocar-me em causa e perguntar os porquês de certas pessoas me mostrarem má cara e mal me falarem, mas agora aos 40 anos...? Agora não estou nem aí! Se querem falar, falam, se não querem falar não falem porque eu cá não vou contratar nenhum PT!!! Já tenho motivação suficiente, faço exercício porque gosto, tenho tudo organizado, e não preciso que sejam simpáticos comigo. 
Vou ao ginásio exercitar-me e absorver o que há de melhor nas aulas, por isso, pouco me importa se falam ou viram a cara.
Lá que não acho normal, não, não acho mas também sei que não há nenhum motivo para tais atitudes. Nem me passa pela cabeça que seja por não ter ido durante o mês de agosto...(?) 
Enfim... Uma pessoa realmente tem que confiar mais em si própria...

1 comentário:

Alexandra A. disse...

Ah pois é, os ginásios, não parecendo, têm muito que se lhe diga :P

A sério que no fb só 'ligam' a quem tem PT? Bad strategy! Mas assim não arranjam 'cliente' novos! LOL

(Porque não foste em agosto não me parece motivo; o que deve haver mais são pessoas que não frequentaram o gym em agosto, não?)

É manter o foco, sorrir e acenar. Ou só manter o foco, deixa lá o sorrir e acenar! ahahahah

glitter