quinta-feira, 4 de setembro de 2014

E a bicicleta, facebook wrote...

O Facebook é realmente uma coisa extraordinária, ou não...
Geralmente coloco fotos das pedaladas que dou porque gosto de tirar fotos à bicicleta e às paisagens por onde ando. Nem são fotos de mim, são mesmo da bike algures por aí. Partilho no Facebook e no Instagram, como por exemplo esta fotografia que acho que ficou bem gira...
E nem é por nada, não é por pirosice ou vaidosice ou para mostrar que, ena, pedalei bués. É tão somente porque adoro a bicicleta e acho muito bonitos alguns dos sítios por onde passo...
Vai daí que até considero que nestas férias pouco ou nada pedalei, e não meti os pés no ginásio. Mas disso ninguém 'dá conta' porque não costumo tirar fotos no ginásio...
Só que afinal parece que, apesar de ter partilhado poucas fotos a pedalar, as pessoas ficaram com a ideia de que eu andei buérérés de bicicleta... Refiro-me às pessoas que são minhas 'amigas' no Facebook, pois está claro, porque nalguns casos nem somos propriamente próximo(a)s e algumas dessas pessoas vieram tipo 'fazer conversa' de que eu tinha andado muito de bicicleta durante as férias, para além das pessoas que conheço realmente e que também fizeram o mesmo tipo de... 'observação'...
Quanto a mim até acho piada, e dou por mim a ficar encavacada, consequências talvez de quem expõe um niquinho da sua vida mostrando punhos, partes de quadros, pneus e guiadores de bicicleta à beira mar plantados, ou no cimo duma arriba ou, quando muito, num dia em que estou doida e perdi as estribeiras, fotos dos meus pés com os sapatos de encaixe ou fotos minhas, de costas a admirar uma qualquer paisagem...
Realmente é muito fácil esconder-mo-nos atrás de um ecrã a debitar fotos e mandar bitaites sobre paisagens magníficas ou sobre a bela ventania que levámos no trombil enquanto se pedalava...
"Pior mesmo" é depois quando nos abordam, ao vivo e a cores, a comentar sobre fotos que estão no Facebook mas que, só por acaso, não foram comentadas ou "laicadas" no seu devido local...
:P

1 comentário:

Luísa disse...

Pois... coisas facebookianas ;-)
Eu por norma gosto muito das tuas fotos :-)