sexta-feira, 26 de setembro de 2014

E na loucura...

E na loucura, ao fim do dia, estava na Escola do filhote para aí umas dez horas depois de o ter deixado de manhã. Isto quer dizer que também estive no trabalho quase dez horas.
Na loucura saí do carro e fui a correr (literalmente) até à Escola que não fica propriamente à beira da estrada. Quantos filhos têm  mães que fazem 'jogging' do carro até à Escola, hein...?
Chego, abraçamo-nos, beijinhos e abraços de muitas saudades, depressa, que daqui a vinte minutos tens a atividade XY.
Vamos!!! E vamos os dois em passo largo e rápido até ao carro.
Chegamos a casa e entretanto chega o pai. Filhote prepara-se para a atividade XY e na loucura a mãe atira com os sacos todos e malas para um canto, não os reorganizando e arrumando como é costume quando chega a casa...
Na doideira total a mãe começa também a preparar-se ao mudar de roupa para sair para... pedalar... Estava cheia de vontades e pelo caminho ainda consegui mandar uma mensagem ao pai para me "preparar" a bicicleta, vulgo, mete-lhe as luzes que já me lembrei onde estão!!!
Pai e filho saem de casa rumo à atividade XY.
Mãe sai desvairada de casa a pedalar porque estava cheia de "ganas" e porque anoitece cada vez mais depressa e cedo!
Acelerei quase como se não houvesse amanhã e só olhava para o relógio no conta quilómetros, sabendo que escureceria por volta das 19h30 o que me dava uma hora para pedalar. Não me importo de pedalar no escuro mas... sozinha é melhor  não...
Pedalei, pedalei, pedalei como que a atirar cá para fora as minhas raivas e os meus dramas de diva agora quarentona...
Transpirei, não parei. Na loucura começou a escurecer e acendi as luzes da bicicleta.
Serei doida na loucura...
Na loucura pedalei freneticamente para chegar a casa. É que o jantar não estava feito. Cheguei antes do pai e do filho e de estar completamente escuro.
Na loucura tirei as luvas, o capacete e os sapatos de encaixe e mudei de indumentária, pus um avental e passei de Algures-Ciclista para Algures-dona-de-casa...
E o banho? Pois, o banho. É melhor antes de deitar porque senão agora lá se vai o jantar...
Felizmente no dia anterior tinha deixados temperados os bifes de frango, envoltos em alho, sumo de limão, sal, um pouco de colorau e a raspa de um caldo knorr. Despejo tudo para dentro do tacho, começam a fritar no azeite. Deito um bocadinho de leite. Mais um bocadinho... E por fim os cogumelos e as natas.
Pelo meio pus a mesa e entretanto o pai e o filho chegam e está tudo feito.
Na loucura janto pouco porque quero e preciso de perder uns quilitos que teimam em não me largar as coxas.
Na loucura preparo tudo para o dia a seguir e ainda apoio o filhote a fazer os trabalhos de casa.
Mas a loucura total foi quando finalmente me sentei no sofá a esvaziar o cérebro vendo uma novela cheia de intrigas. Ah, espera, tenho que me levantar para ir tomar banho...
E no delírio deitei-me. E adormeci...
E hoje quero muito ir ao ginásio... É a loucura... total...