sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Que comece... Começou...


De forma tranquila "iniciámos" a Escola. De forma tranquila encarei o facto de o meu filho ir para o 3.º Ano. De forma tranquila tranquilizei o meu filho nos afazeres e deveres escolares.
Este ano parece ser mais complicado mas eu não quero que a cabeça do meu filho se complique e por isso deixo-o seguro de que o vou apoiar e acompanhar, sempre com a velha conversa de que a Escola é importante e faz parte da nossa vida. Não é um bicho nem um sítio para criar ansiedades...
Tento tranquilizar o meu filho porque eu própria gostava (e gosto...) da Escola e de estudar...
Faz-me confusão as confusões que as pessoas arranjam, parecem picuinhas a esmiuçar tudo e a pegar por tudo e por nada... Pergunto-me se sou eu que sou demasiado 'descontraída' ou se vejo as coisas com outros olhos e que tento não complicar por também trabalhar no meio da burocracia...
A acutilância de alguns comentários leva-me ao desespero mental interior porque passo todo o tempo calada, pensativa, a sorrir, a ler e prestar atenção ao que é necessário e nada digo...
Se calhar devia falar mais... Por vezes angustia-me não dizer nada assim em público... Mas a verdade é que depois o meu filho tem um ótimo rendimento escolar, por isso não devo estar a 'errar' em tudo, é esta mania de que só os extrovertidos e faladores têm sucesso e isto cansa-me...
E assim começa o ano. O fim de semana, esse, vai ser passado a colar etiquetas com o nome pois só hoje se soube o número de aluno e a turma...
Como está crescido o meu filho...

Sem comentários: