segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Às vezes ouvem-se coisas engraçadas...

Na prova a que fui ontem a minha querida bicicleta ''chiou'' durante quase todo o tempo... O tempo e o piso estavam extremamente secos pelo que com tanta secura, suponho que a bicicleta também ficou... seca...
E vai daí que nalguns momentos passei por duas ou três vezes por uns senhores, vulgo homens, a pedalar subidas acima. Como ganhei muito medo nas descidas, parece que ganhei forças extra nas subidas, e por isso passei por eles algumas vezes, indo eles com as bicicletas à mão.
Claro que quando entrávamos em descidas vertiginosas ou em partes extremamente técnicas, eles passavam-me à frente na audácia de quem não tem medos e parece estar a competir a sério. Sim, porque "homem que é homem", creio que em 80% dos casos, não é ultrapassado por uma tipa, vulgo mulher, em maratonas de BTT...
Para aí à segunda ou terceira vez que ultrapassei os ditos senhores numa subida, diz-me um deles em tom de brincadeira, e atente-se que a minha bicicleta chiava: "A menina está a irritar-me...".
Para já chamaram-me de... "menina"... O que só por si já é bom, visto que eu de menina já tenho muito pouco... Sou uma espécie de cavalona quarentona, mãe de filhos, dona de casa, trabalhadora (não rural) e a menina que fui, já lá vai mas... claro que não disse nada. Respondi assim: "É a minha bicicleta, não é? A mim também me está a irritar esta chiadeira...".
Mas não, não era a chiadeira... A resposta que obtive de volta foi que já era para aí a segunda ou terceira vez que os passava numa subida e que aquilo os estava a irritar...
(!!!).
Eh pá, pensei eu mas não o disse, deixe lá que daqui a pouco numa descida técnica já me passa à frente, e sim, isto eu disse mesmo...
A minha sorte (e o azar deles) é que a partir dali, já quase no final da prova, só apanhámos estradão, e depois até um pouco de alcatrão, e uma subida até à meta, o que para mim foi o equivalente a sempre a andar, e depressa, porque ali nada me impede de acelerar... E foi o que fiz até à meta, uns 5 kms depois desta conversa encantadora...
Se o percurso fosse bués técnico, provavelmente tinham-me passado mas assim, olha, pisguei-me e 'nunca' mais os vi...

3 comentários:

Gaja Maria disse...

Mostra-lhes como é :))

Alexandra A. disse...

É assim mesmo! ;)

A Loira disse...

:) :) :) Devem ter ficado F******