terça-feira, 21 de outubro de 2014

Estamos a cinco dias...

Estamos a cinco dias de o meu filho completar oito (oito!!!) anos...
Está a ficar um menino crescido e maduro, compreensivo e que me derrete completamente.
Não consegue estar quieto nem calado enquanto faz os trabalhos de casa ou quando fazemos as refeições. A letra é pavorosa, com esforço melhora mas fica muito aquém do que podia fazer. Até a Professora me diz isto, que ele poderia fazer muito melhor se estivesse mais concentrado e quieto... Contudo, aprende e apreende tudo num instante, seja na Escola seja nos trabalhos de casa que verifico sempre no final...
Apraz-me dizer que tenho o filho que sempre "quis", uma dádiva, uma bênção, uma fortuna que agradeço aos céus... Sempre quis ser mãe de um menino, Escorpião de preferência, e assim foi. Tem o nome do meu pai mas fisicamente não é nada parecido comigo, é a cópia do pai, excepto no olhar, que até eu reconheço quando olho para ele. Os seus olhos e a cor da pele são "meus" e iguais...
É traquina e mesmo muito teimoso. Tem uma personalidade forte e vincada e nunca se resigna, tem sempre algo a dizer ou a debater e há dias em que isto me cansa a cabeça!!!
Adora futebol e os jogos da Playstation, da PSP, mas claro que os melhores jogos estão no telemóvel da mãe...
Oito anos... Estão quase aí...

1 comentário:

Luísa disse...

Passa rápido o tempo. :-) Já oito anos :-) Lembro-me tão bem de nos encontrarmos com ele e a Leonor ainda bebés. <3