sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Kind of... superwoman...

Há dias, sem nada de especial, mas que, ainda assim, sinto que só me falta uma capa de supermulher, como foi o caso de ontem...
Pois que o costume foi levantar, tratar do pequeno-almoço (meu e de filhote) tendo deixado preparado de véspera os nossos lanches e a roupa do filhote, como deixo sempre.
Despe, veste, lava dentes.
Tudo dentro da mochila e dos sacos e siga para o carro enchendo quase o porta bagagens só com coisas minhas e do filhote.
Siga para a Escola. Siga do carro estacionado até à Escola.
Pequenas conversas, beijinhos, abracinhos, fico a ver o filhote 'desaparecer' dentro da Escola rumo à sala de aula.
Corro de volta ao carro e meto-me a caminho do trabalho.
Quando morava em Lisboa enfrentava a 2.ª Circular diariamente e perdia imenso tempo no trânsito até chegar ao trabalho e agora aqui no Oeste se vamos mais devagar por causa de um tractor e/ou de alguém num cavalo dou por mim a ficar... irritada por irmos devagar... (!!!)
Bom, trabalho o dia todo numa lufa-lufa. Estou mais de nove horas no meu local de trabalho e maioritariamente sentada...
Ao fim do dia saio a correr para ir buscar o filhote à Escola e até é dia de uma das atividades pelo que vamos para casa buscar as coisas e mudar de roupa e teremos que voltar para a atividade.
Entretanto chega o pai.
Entretanto dá-me a travadinha.
O pai vai à atividade e eu vou... pedalar...! Levo as luzes porque é de noite cada vez mais cedo mas sinto-me rápida e ágil. Vou pelos estradões de terra, salto para o alcatrão. Levo uma hora para pedalar uns 20 kms mistos que é pouco mas é mesmo aquilo para o qual tenho tempo e que encaixa na minha vida atarefada e ocupada.
Chego da bicicleta e constato que a carne para o jantar não tinha descongelado. Coloco-a no micro-ondas para descongelar enquanto parto uma cebola e pico alhos para um tacho onde vou fazer um arroz de cenoura e ervilhas. Descasco as cenouras e lamino-as. Coloco azeite. Coloco tudo ao lume.
A carne descongela e corto-a com a tesoura em tiras porque me apetece fazê-la com cogumelos, ananás e natas.
Deito o arroz. Mexo a carne.
Ponho a mesa para o jantar.
Preparo o banho do filhote.
Preparo as roupas do filhote para o dia seguinte.
Vejo a mochila da Escola em género de 'inspeção'.
Vou ao banho.
Saio do banho.
Pai e filho chegam.
Filho toma banho.
Jantamos os três.
Preparo os lanches para hoje.
Coloco roupa na máquina.
O pai trata da cozinha e do fogão.
Finalmente sento-me no sofá mas não foi para dormir ou embrutecer o meu cérebro com as novelas. É para esperar que o filhote termine os trabalhos de casa.
Vejo se está tudo bem e o filhote pede-me um Ditado. Dito o texto. Corrijo-o, apenas faltava um acento - menos mal, escrevo e assino na folha com beijinhos da mãe e o meu filho sorri e fica feliz...
Arrumamos tudo e finalmente sim, olho para a televisão e percorro e vejo aquilo que não  me faz pensar: a gravação da novela "Mulheres" que deixo a gravar porque dá a horas impróprias para quem tem sono e gosta e precisa de dormir...
Hoje é um novo dia...



Sem comentários: