quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Momento recordação ou eu também já tive um babyblog...

Ora bem, vejam só o que fui descobrir no meu baú bloguista, de quando tive um babyblog em que a minha gravidez e o nascimento do filhote foram relatados passo a passo... 
Eram os anos dos babyblogs, 2005, 2006 e 2007 ficaram famosos na blogoesfera com o boom de blogs sobre bebés e gravidezes e eu também não escapei.
Pois bem, eis o que eu escrevia entre 05 e 08 de outubro de 2006 (xinapá, onde é que isto já vai!!!), grávida de 36 semanas:

DOMINGO, 8 DE OUTUBRO DE 2006


Paz, sossego e recordar...

Foi o que fiz na sexta-feira ao voltar a um sítio onde não ía há cerca de 10 anos (!) pois apesar de estar apenas a 35 kms de casa fica a muitas horas de filas de trânsito...
O R., que até nem gosta desta zona, lá me fez a 'vontade' em jeito de surpresa e lá fomos nós...
Passei lá férias, com os meus pais, entre os 10 e os 20 anos e na altura não era 'invadida' por tanta gente... Para quem mora na zona de Lisboa é um sítio mais que comum mas eu gosto da Costa da Caparica e das suas praias... Pena que no Verão não se possa lá "andar" :(
Saboreei um belo gelado da Costa, andámos por todo o 'paredão' (não havia quase ninguém) e 'soube-me' muito bem rever aqueles sítios e voltar a sentir os seus cheiros...
Até disse ao F. que ele ainda lá tinha ido dentro da barriguinha da mamã ;)
Finalmente, um dia ao ar livre, depois de vários "fechada" em casa...

(a minha figurinha grávida...)

QUINTA-FEIRA, 5 DE OUTUBRO DE 2006

36ª Semana...

E nem acredito que (já) estou no Top 10 do Babyblogs, mais concretamente em 8.º lugar...
Apesar de estar em casa, o tempo não está a passar assim tão devagar com mais arrumações daqui e dali, com mais tempo para encontrar e conversar algumas pessoas que via sempre 'de fugida' enquanto trabalhava, para pôr as leituras em dia...
As expectativas 'adensam-se' pois sei que há muitos bebés que nascem a partir das 35-36 semanas... Aconteceu com uma amiga minha... Mas gostava muito que o F. esperasse pelas 40 semanas ou lá muito próximo...
As posições para dormir e para estar sentada começam a 'escassear' e como dizem nas Aulas de PPP aos papás e se querem saber como é, que tal atar um garrafão de 5 lts à cintura e "experimentar" alguns movimentos?! (he!he!).
Bom fim-de-semana :)
Bebé: Mede cerca de 46 cm e pesa cerca de 2,750 Kg e está quase pronto para nascer. Nesta semana a gordura está preenchendo os ombros e joelhos bem como formando dobras no pescoço e cintura.

1 comentário:

Gaja Maria disse...

Que giro! Eu quando descobri o blogo-mundo já os meus filhos eram crescidos, não tive um babyblog, mas acho giro :)