quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ponto de vista das coisas...

O que é que me diz outubro...? Antes de ser mãe dizia-me muito pouco, depois passou a dizer muito... Foi o mês em que me tornei mãe, foi o mês que recebeu o meu filho. E foi a partir daqui que comecei a olhar para outubro com outros olhos...
Depois lembro-me que também foi em outubro, há muitos anos atrás, que evoluí na carreira, do ponto de vista profissional...
Entretanto comecei a pedalar e descobri em outubro os encantos de um outono melancólico, fresco, e por vezes com sol, em que andar de bicicleta durante o dia sabe mesmo  muito bem, em que não é preciso recear as horas de almoço ou do "calor"... Pena que passe a maior parte dos dias de outubro enfiada entre quatro paredes e só possa pedalar ao fim-de-semana...
Outubro só pode ser então um bom mês...
Já para a minha tia paterna não será um mês bom. Deve ser um mês em que saltaria no calendário pois foi o mês em que perdeu o marido e, anos mais tarde, um dos filhos... Até ficou 'admirada' por o meu filho ter nascido em outubro, isto porque não falámos durante muito tempo e só nos reencontrámos aquando da partida do meu pai...
E assim é tudo na vida. Depende mesmo da perspetiva com que olhamos para as coisas e para as pessoas...
Para além do mês de outubro também podia dizer que estou mesmo a embirrar com o ginásio, mas pronto, é melhor passar à frente...


Sem comentários: