quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Preguiça...

Como sempre, trago no carro o saco do ginásio, com tudo preparado. Ontem era suposto ir exercitar-me mas perdi a vontade... Saí do trabalho, fui à Escola buscar o filhote, entretanto chegou o pai, chovia torrencialmente e já não mais me apeteceu sair do quentinho do lar, algo impensável "noutros tempos"... Parece que estou num tempo em que não consigo perder os quilos que tenho agarrados às coxas por não me apetecer ir tanto ao ginásio e porque, efetivamente, como mais do que devo e preciso. Apraz-me e dá prazer comer e o problema não é tanto comer fora das refeições, que isso nem acontece, é sim as quantidades a mais que como... às refeições...
Mas como dizia, chovia muito, estava muito desagradável, e deu-me para aquecer no quentinho do fogão, preparando o jantar.
Já não saí de casa e comi mais do que devia...
Entretanto apercebo-me que o 'famoso' Calendário Pirelli 2015 decidiu incluir uma modelo "plus size", seja lá o que isso for. A modelo é muito curvilínea, tem 1,80m e pesa 90 quilos. Ok, não peso tanto assim mas a altura, é ela por ela... Esta modelo, muito mais nova do que eu, também tem as coxas bastante abonadas e não só... Tem outras partes muito compostas que eu não tenho e que até tenho pena de não ter...
Mas isto, ainda que seja motivo para não se pensar que só as modelos escanzeladas proliferam, não me tranquiliza quanto às minha coxas... Tenho saudades dos tempos em que elas emagreceram, em que perderam volume e eram... magrinhas... Eram tempos em que me conseguia controlar ao máximo na alimentação, em que fazia exercício de forma mais regular porque podia ir ao ginásio à hora de almoço, e com isso também não almoçava "muita comida" e agora como uma refeição 'normal' todos os dias...
Enfim, são diversos os fatores que contribuem para o aumento de volume nas minhas coxas e por muito que os interiorize, a gula surge e não lhe tenho conseguido dizer que não...

Sem comentários: