sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Experiências à hora de almoço

Pois que experimentei a ir hoje ao ginásio à hora de almoço e foi bom... O tempo é contado ao minuto pelo que só deu para correr durante 5 minutos na passadeira e entretanto fiz uma aula que durou tão somente 30 minutos mas em que os exercícios são feitos de forma intensa. 
É uma aula que já tinha feito "à noite" em que é mais longa, mas não desgostei, apesar do pouco tempo. É mesmo o ideal para a hora de almoço e para quem se quer despachar, como eu... 
As outras vantagens são o facto de o ginásio não ter quase ninguém àquela hora e, principalmente, os balneários estão vazios...
Seja como for, como me sinto algo saturada do tempo que 'perco' a exercitar-me no ginásio ao fim do dia, quer-me parecer que as idas à hora de almoço são algo que é para continuar. Assim as aulas duram menos tempo, eu despacho-me e não sinto 'secas' nem atrofio com mares de gente...
Isto faz-me lembrar que quando perdi os quase 30 quilos que foi a ir a um ginásio de baixa intensidade: o Viva Fit, em que só me exercitava durante, precisamente, 30 minutos. Ia umas três/quatro vezes por semana mas tinha também o plano alimentar da Nutricionista que foi mesmo muito importante... Até porque só comecei a ir a este ginásio (onde vou há quase 4 anos, estou quase a licenciar-me, hein...) já passados uns dez meses sobre a minha perda total do peso e foi aqui que comecei a fazer exercícios mais intensos...
Visto assim, faz-me pensar que consigo também controlar melhor a alimentação indo ao ginásio à hora de almoço...

2 comentários:

AvoGi disse...

Ou um prato de comida iy uma hora de ginásio, humnmmm não sei não!
Kis :>}

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Também já fiz Natação à hora de almoço (na altura tinha 1h30m e sim, era tudo contado ao minuto e almoçava já à secretária no escritório :) Claro que não é o ideal, mas por vezes temos de encaixar o nosso exercício fundamental que continuemos a praticar nalguma altura do dia, e com filhos a coisa é sempre mais complicada.
É continuar!