sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Deambulações

Em criança adorava o Carnaval, mascarava-me sempre, brincava, ia a bailes, divertia-me.
Cresci.
Tornei-me numa adulta cinzenta que não acha graça nenhuma ao Carnaval, ainda para mais calhando nestes dias...
E o meu filho parece ter ganho essa falta de gosto pelo Carnaval. Com 8 anos participa no desfile da Escola, em que os fatos foram feitos pelos pais (mais pelo pai do que por mim que não tenho jeito nenhum para trabalhos manuais...) mas de resto não quer ir para a rua mascarado. Perguntei-lhe se queria vestir os fatos disto e daquilo durante o fim-de-semana e disse-me que não, que tinha vergonha...
Pronto, adiante...
Seja como for, não pude faltar ao trabalho para ir ver o desfile mas o pai esteve presente.
De resto, parece que não sinto qualquer vontade em sorrir, é estranho...
Penso no fim de semana, em como irei regressar à casa dos meus pais...
Penso que logo era para ir ao ginásio mas não vou. Lá está, é Carnaval, vai haver aulas e fantochadas de... Carnaval... e eu não tenho paciência... e também ninguém tem culpa disso...


1 comentário:

Sol disse...

Deixa que já somos duas e os meus filhos também não gostam nem nunca gostaram. Então o mais novo, nem imaginas a birrice que era para ir nos desfiles da escola. Chorava baba e ranho...
Mas para andar vestido em casa, aí nem precisa de ser carnaval!