sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Há sempre uma primeira vez para tudo

E ontem foi o dia em que corri, de seguida, mais quilómetros na minha vida. Depois de uma ida ao ginásio pouco animadora, ao fim do dia, com tudo em casa mais ou menos organizado, e com o filhote numa de suas atividades, o que é que me ocorreu fazer...? Ir correr, pois claro... Já não o fazia há uma semana e o bichinho estava instalado e dizia-me que tinha, que devia ir correr para não perder o balanço ganho nas corridas anteriores. É que desta vez as coisas são mais sérias. E é claro que sempre corri umas corriditas desde que comecei a perder peso e que comecei a fazer exercício, já lá vão quatro anos. Contudo, como nunca gostei e como sempre me custou a correr, sempre foram umas pseudo corridas, com pausas, alternadas com caminhadas e sempre em ritmo calmo.
Agora não. Agora é mesmo a doer. Tanto que no início, e se apanho uma subida então, fico quase ofegante, como se fumasse ou nem me exercitasse diariamente. Isto é a prova de que correr me custa e estava "em falta" nos meus exercícios. Talvez por tudo isto está a ser extremamente desafiador constatar que algo de que não gosto e que me custa tanto, me está a saber bem e que, melhor ainda, noto melhorias, vejo progressos...
E ontem foi  mesmo isso que aconteceu. Pela primeira vez na minha vida corri (de seguida, sem interrupções...) 9 quilómetros! E isto para mim foi uma vitória brutal já que quero conseguir correr 10 quilómetros e sei que me custa lá chegar.
Ontem estava inspirada e quando cheguei aos 8 quilómetros, a mesma distância que tinha corrido na semana passada, pensei cá para comigo que tinha que aguentar e fazer mais 1 quilómetro. E assim foi. Quase de rastos prossegui. Estava frio e caía uma geada noturna, mas nos entretantos eu já tinha tirado o gorro porque fiquei cheia de calores, mas continuei. Aquele quilómetro extra fez-me quase arrastar as pernas mas no fim fez-me sentir bem por ter conseguido fazer mais do que é habitual...
Esta foi a sexta corrida do ano, 6 de 100 no Desafio Correr 100 Dias em 2015...
Suponho que irei continuar. Agora tenho a certeza que quero chegar aos 10 kms...

Informação do Nike Running.

Informação do Strava.

4 comentários:

Sol disse...

Estás a progredir cada vez mais. Mais um passinho e estás nos 10km. As médias comparadas com as minhas são excelentes!
Beijinho

Nainho disse...

vais chegar aos 10 .... vais passar os 10.. e chegar aos 21... e os 21 um dia serão poucos ... :)
vais porque tu queres e se tu queres tu vais conseguir .

PS - Desculpa o tratar por tu..

José Gouveia disse...

5:28 ao Km, estás valente. Isso é um excelente ritmo.

Algures no Oeste disse...

Obrigada SOL, NAINHO e JOSÉ GOUVEIA.
Vamos ver se continuo no bom caminho, assim o espero :-)