sexta-feira, 27 de março de 2015

Já referi o facto de que hoje vim trabalhar a pedalar...?

É verdade. Aproveitando o facto de a minha mãe estar por cá e ficando com o filhote em casa que está de férias, vim para o trabalho na bicicleta, afinal, são apenas cerca de 8 quilómetros, quase todos planos...
Contudo, os embates têm sido tantos que nem isso me animou. Doutras vezes (poucas) que vim a pedalar para o trabalho ficava alegre, cheia de bom humor, animada e contente. Hoje nem por isso... Aliás, quase que me senti ridícula a vir a pedalar para o trabalho, vestida normalmente, até com uma 'écharpe', só destoavam os sapatos de encaixe e o corta vento que trazia vestido e que como protege mesmo muito bem, acabei por transpirar um pouco... Para além disso, vinha carregada com a mochila que vinha super volumosa e carregada com coisas minhas, incluindo o lanche e as botas... Até parecia que a mochila estava mais pesada do que quando fui a Fátima mas devia ser algo psicológico pois só pensava que tinha conseguido pedalar 100 Kms com uma mochila volumosa às costas e hoje, só com 8 Kms, parecia que carregava pedras na mochila. Efetivamente carregava pedras mas na minha alma e na minha vida o que dificultou a pedalada...
Cheguei ao trabalho sem grande ânimo pela pedalada. Arrumei a bicicleta, troquei de calçado, recompus-me e fiquei cheia de calores...
O tempo também está esquisito, cinzento e fresco e eu também estou esquisita, saturada e cansada...
E logo o regresso a casa, sendo com roupa normal, é mesmo rumo a casa. Se tiver pachorra, talvez mude de roupa quando chegar a casa para dar uma voltita...

2 comentários:

Gaja Maria disse...

Xiiiii que fixe :)
Já pensei nisso muitas vezes, mas são 12 kms até ao trabalho a maioria a subir. Desisti sempre pois ia chegar num estado impróprio ... Se fosse mais perto e eu pudesse chegar lá sem transpirar, fazia isso muitas vezes :))

Sol disse...

Para mim não dá, apesar de ser perto é sempre a subir. Mas o marido vai sempre, não tem outro meio de transporte. Mas ele adora por isso...