sexta-feira, 24 de abril de 2015

Eu e as minhas alhadas

Hoje também é uma espécie de dia não pelo que esta espécie de dissertação, se calhar, é algo subjetiva.
Inscrevi-me numa maratona de BTT, a primeira do ano, e pergunto-me o que vou lá fazer, "o que faço aqui, lá, lá, lá, lá..."
Por norma, durante as provas entro em stress, enervo-me e acabo por abrandar o (meu) ritmo. Não sei o porquê disto já que não vivo disto, nem lá perto, e tenho mais que fazer na minha vida, isto é tão somente um passatempo que, só por acaso, é muito divertido, principalmente depois de termos cortado a meta e ficado com aquela sensação de dever cumprido, de 'eu consegui', entre outras coisas... 
Pois que a última maratona a que fui, foi em outubro passado e até nem correu mal mas depois disso não me aventurei em mais nenhuma prova...
Vai daí que dou agora conta de que estou reticente e pensativa sobre a minha eventual prestação. Só me lembro de mim em provas e de tudo a demorar imenso tempo, de toda a gente me passar à frente logo no início das provas, e isto incluí velhos, desdentados, barrigudos, coxos, pessoas sem cérebro, pessoas que raramente andam de bicicleta, pessoas que raramente vão ao ginásio, em suma, todo e qualquer outro pançudo, me passavam à frente, pelo que, das duas uma, ou eu me enervo mesmo a sério e bloqueio, logo, pedalo mais devagar, ou então, só vão ultra prós às provas a que vou e, é óbvio, que eu, "coitadinha", fico sempre para último porque de pró tenho muito pouco. Eu nem tomo nada que dê energia ou coisas desse género...
Vai daí que nem sei que pense. Sei que a prova está à porta. Sei que as pessoas vão reparar no tempo que eu vou demorar a fazer a prova. Sei isso tudo e às vezes só me apetece é fugir!

3 comentários:

Anónimo disse...

Não stresses...as provas são tão divertidas! eu fico sempre em último, ou penúltimo, na pior das hipóteses e não ligo nada a isso :)
Susana (Rita)

Gaja Maria disse...

:)) vai correr bem, vais ver. Fazes o teu melhor e o resto que se lixe :)

Algures no Oeste disse...

Têm toda a razão...
Cada um faz o que pode e o importante é divertirmos-nos e correr bem...
Beijinhos SUSANA (RITA) e GAJA MARIA :-)