quarta-feira, 22 de abril de 2015

Olá, eu ando no (mesmo) ginásio há quase 4 anos mas parece que vim agora da 'santa térrinha'...

Olá, eu sou a Algures, ando no mesmo ginásio há quase 4 anos, pedalo bués, faço incursões na corrida e nas caminhadas mas parece que nunca me exercitei ou que cheguei agora mesmo ao ginásio...
Pois que com a avaliação física da semana passada no ginásio e com os meus desabafos sobre o facto de adorar o Cycling mas de, na verdade, não 'precisar' realmente daquelas aulas para o que preciso (ter mais força no corpo e nas pernas para melhor pedalar...), foi-me aconselhado aquilo que eu já sabia: começar a fazer exercícios mais localizados e não tanto os exercícios aeróbicos porque isso eu tenho e faço fora do ginásio (pedalar e pseudo correr...). Assim sendo, decidi alterar os dias e as aulas que tenho feito no ginásio para tentar melhorar a minha prestação física e, também, perder um pouco de gordura.
Assim sendo, senti-me uma autêntica 'pacóvia' no ginásio, como se lá estivesse pela primeira vez, não só pela minha falta de jeito nalguns exercícios (mas, caramba, também nunca os tinha feito...) mas também pela notória falta de força e de... "jeito"...(?)....
Senti-me algo constrangida mas não desisti... Afinal, preciso agora disto e de mudar, senão parece que faço a mesma coisa há anos...
Entre outros exercícios, deixo aqui alguns que fiz e em que me senti a tótó das dúzias.
Transpirei que me fartei, ufa!!!

Esta incursão no TRX, algo que só devo ter feito uma ou duas vezes na vida, soube bem... Não me custou e até me soube bem o facto de ter que esticar o braço tendo um apoio para o fazer. Foi como se obrigasse o braço a trabalhar mas tendo um suporte, não custou tanto e até gostei...



Exercícios com o peso/apoio de uma bola, com agachamentos. Senti-me descoordenada mas não me custaram a fazer. Custou foi a 'encarrilhar' com a articulação dos movimentos dos braços e com as pernas, mas pronto...

Saltos para cima duma espécie de Step mas mais alto, aqui não tive grandes problemas, lá está, porque puxava mais à parte aeróbica... :D

Gosto mesmo é deste exercício (not!)... Que coisa tão estranha, estar para ali, semi agachada e a dar aos braços para movimentar a corda, até estalou no ombro! :P

4 comentários:

Gaja Maria disse...

O que é isso da corda? No ginásio onde ando não conheço lá isso...

Algures no Oeste disse...

GAJA MARIA: Eu também não estou muito dentro do assunto mas sempre vi as pessoas a trabalharem com as cordas, nesta posição. Pelo que percebi é uma espécie de treino funcional que aumenta a força nos ombros, braços e pernas...
Sempre a aprender... Se eu continuar "nisto" depois direis mais 'coisas' sobre o 'assunto'... :D
Beijinhos.

Raquel Alabaça disse...

Que fartote de rir, esse exercício da corda deve ser hilariante!
Mas daqui a alguns dias de treino já estás encarrilhada ;-)

Algures no Oeste disse...

RAQUEL: E é mesmo, principalmente para quem tem falta de força e de jeito como eu... :D
Espero melhorar, senão, o que vale é que aquilo está semi escondido...
:P
Beijinhos.