quinta-feira, 2 de abril de 2015

Pedalar para trabalhar...

Sim, hoje apeteceu-me vir de bicicleta para o trabalho... 
Era para vir de carro mas quando dei conta de que por volta das oito da manhã não estava frio nenhum, meti o que precisava na mochila e meti-me ao caminho... Ainda por cima, hoje nem precisava de trazer muitas coisas porque 'tirei' a parte da tarde e não trabalho... O próprio trabalho está semi vazio, sem colegas e outras pessoas que estão de férias.
Na mochila trouxe as botas porque a bicicleta tem pedais de encaixe e, apesar de trazer roupa 'normal' vestida, estou com um visual mais descontraído, e pedalei com os sapatos de encaixe. Chegada ao trabalho, e dando conta de que, estranhamente, estava um ar quase quente, transpirei um pouco, arranjei-me e troquei o calçado...
Nestes momentos sinto-me mesmo uma privilegiada, por poder vir a pedalar até ao trabalho, sem grandes trânsitos ou confusões, pois acho que morando em Lisboa não arriscaria a fazer o mesmo... Depois, pela proximidade do meu trabalho ao sítio onde moro, e ainda porque tenho um local, no meu trabalho, onde posso arrumar a bicicleta de forma descansada e aí trocar de calçado ou de roupa, se for necessário... 
Enfim, hoje acordei mais bem disposta, vamos ver...
Até porque ontem, quando saí do trabalho, estava tanto Sol que fui também dar uma pequena volta que me rendeu cerca de 24 Kms, numa hora e pouco. Soube-me tão bem... Pedalei essa voltinha e cheguei a casa ainda com a luz do dia, que maravilha...
Para a semana, isto deixa de ser possível com o regresso às aulas do filhote, será também o regresso às rotinas...



2 comentários:

Sol disse...

Hoje esteve bom para pedalar! Uma Boa Páscoa! Beijinho

Gaja Maria disse...

Que espectáculo! Já pensei nisso tantas vezes, mas são 12 kms a subir para o trabalho, ía chegar lá numa lástima.
Fazes muito bem :)