segunda-feira, 27 de abril de 2015

Três dias, se calhar foi "demais"

Se calhar exagerei nos exercícios / treinos durante o fim de semana, não sei, mas é o que me faz sentir... feliz... só que no 'último' dia senti-me algo cansada e... enfadada...
Pois que na sexta-feira fiz algo que não fazia há algum tempo: rumei ao ginásio ao fim do dia e fiz duas aulas de intensidade elevada. Numa trabalha-se mais o corpo com o peso do próprio corpo e com pesos extra, e gosto desta aula porque o aquecimento é feito de forma, digamos que, dançável. Lembra-me as aulas de aeróbica e por isso danço e fico... feliz... Depois então passamos à parte mais dura mas que tem que ser que é ir trabalhando as diversas partes do corpo...
E depois o quê, depois o Cycling, e a aula estava cheia, e eu sentei-me numa bicicleta diferente daquelas em que costumo pedalar, e às tantas sentia-me desconfortável, pela bicicleta e pelo sítio que me tinha calhado. Está-se mesmo a ver, mais à frente, pois claro. Quando cheguei à aula o "meu sítio", escondido lá atrás, já estava todo ocupado, mas pronto, a aula correu bem e adorei a intensidade, mesmo depois de ter estado a exercitar pernas e braços de forma... intensa...
Isto são dias, não é...? Nuns apetece fugir, pegar na bike e não ver nem ouvir ninguém, noutros, sai-se do trabalho e ruma-se à 'confusão', com gente e música. E eu gosto mesmo é da música alta e de transpirar que nem uma maluca. Ainda assim, a maldita gordura acumulada nas coxas e nos glúteos tende a não desaparecer...
No sábado de manhã fiquei sozinha. Pai lá de casa ocupado com seus afazeres profissionais e filho ausente numa de suas atividades...
Nem pensei duas vezes: peguei na bicicleta e apesar do tempo escuro e incerto, fiz-me ao caminho e, por sorte, não choveu... Foram 38 Kms suados, cheios de vento, no tempo que tinha disponível.
Claro que deixei roupa a lavar e quando cheguei estendi-a antes de ir buscar filhote à sua atividade.
Os banhos ficaram para depois, e o almoço, e os tpc's, e a ida a outra atividade, e ainda compras e mais isto e mais aquilo...
Pois que então no domingo de manhã fui pedalar com a minha amiga e por isso mesmo fomos por e para caminhos  mais técnicos... Mas então aqui comecei a sentir-me cansada e super transpirada, diria mesmo que estava quase enfadada e a perder as forças... Claro que para isso também contribuíram inúmeros pensamentos menos bons sobre a minha vidinha, portanto, foi um dois em um: muito exercício nos dois dias anteriores + pensamentos parvos sobre a minha vida = cansaço e saturação de trilhos manhosos e subidas vertiginosas...
Posto isto não sei que mais diga... Por mim também ia hoje ao ginásio mas se calhar é melhor descansar um bocadinho... (?)...



1 comentário:

A Loira disse...

Isso é que é uma vida movimentada. Adoro :)