quinta-feira, 14 de maio de 2015

A propósito de vacas...


A propósito das vacas que a Gaja Maria encontrou nos seus caminhos enquanto pedalava, lembrei-me que, por estes dias, também dei de caras, duas vezes ainda por cima, com um pastor e muitas ovelhas. Nada de anormal, é certo, mas no local em questão não é muito usual dar de caras com ovelhas. 
Encostei a bicicleta na berma e aguardei que passassem, guardadas por dois cães muito dedicados... Devia ter tirado uma foto de frente, teria mais graça já que o grupo tinha um ar pachorrento e também o pastor a avisar-me de que as ovelhas não fariam mal, mas eu não tenho medo de ovelhas... E só me lembrei  de tirar a foto quando já iam a passar...
O habitual nestas voltas que faço é encontrar cavalos, alguns esquilos, e muitos mas muitos coelhos. É raro o dia em que vou pedalar e em que não passe, à minha frente, a correr um coelho muito ágil e desenrascado. Nessas alturas pergunto-me se será que estou n' Alice no País das Maravilhas...
Coisas que acontecem a quem pedala por esses campos fora...





1 comentário:

Sol disse...

A mim só me aparece cães. Daqueles que ladram atrás de mim como se me quisessem comer :)