segunda-feira, 18 de maio de 2015

Desinspiração...

Não sei... Sinto-me "desinspirada", parece que na vida e também com o blog e a sua escrita...
Que posso dizer, sei lá... 
Que na sexta-feira dei uma volta de bicicleta.
Que no sábado de manhã dei uma volta de bicicleta aos ziguezagues porque estou farta dos mesmos caminhos por onde pedalo, já que são sempre os mesmos, visto que é onde me sinto segura a pedalar sozinha...
Senti-me farta das minhas voltas do costume, ainda que esteja rodeada de paisagens e ambientes belíssimos para a alma e para a vista...
Depois no domingo de manhã troquei a solidão e as horas que levo a pedalar por uma bela caminhada, em família e com amigos, e foi muito boa a experiência... Por causa do filhote tivemos que ir num ritmo mais leve mas o facto de ir ali, com várias pessoas amigas, de estarmos os três juntos, foi algo que me soube mesmo bem... Cansada como estou das mesmas voltas e de andar sempre sozinha a pedalar, estar com gente, pessoas, fez-me bem... 
Foram 10 quilómetros algo auspiciosos, cheios de trilhos que, claro, me levavam a pensar na bicicleta, e numa corrida em versão Trail...
Por fim, havia o almoço, que fazia parte do evento, e também aí correu tudo muito bem. O almoço estava delicioso.
O filhote ficou orgulhoso porque foi a primeira vez que andou 10 quilómetros de seguida, e eu adorei a companhia...
Só que entretanto fomos para casa, depois do almoço, adiantei umas coisas e... ao fim do dia parecia frenética, nem consigo explicar isto e tive que ir... Onde...? Claro, dar uma volta de bicicleta... Sabia que era algo rápido para não perder tempo e por isso pedalei apenas durante quase uma hora e meia. Lá fui eu pelos mesmos caminhos, lá estava eu enfadada com os mesmos caminhos e com a minha solidão, mas tinha que pedalar, dar às pernas noutro cenário que não o de andar ou correr, como tinha acontecido de manhã.
E como cheguei até ao mar, pensei, bom, e agora vou ali dar um mergulho, nado uns quilómetros, e estou pronta para fazer Triatlo...! (brincadeirinha... que o meu braço não me permite grandes braçadas...). É que de manhã caminhei 10 Km, à tarde pedalei 21 em versão BTT, e agora nadava sei lá o quê... Mas não... Fiquei-me por esta espécie de..."Duatlo"...?
Em suma, não me sentia cansada com nada e nem sei como ou porquê, porque tenho andado algo desalentada com uma série de coisas, enfim, adiante... Quem sabe melhores inspirações chegarão...

5 comentários:

A Loira disse...

Claro que sim, temos sempre fases de desinspiração, eu tenho muitas.

Paula Santos disse...

Creio que todos temos alturas dessas, em que nos apetece tudo e não nos apetece nada.
E temos alturas em que tudo parece lindo à nossa volta.
São fases e o melhor, é aproveitar a vida dia a dia!
:)

Algures no Oeste disse...

LOIRA: Pois é, de quando em vez, acontece... :O

PAULA SANTOS: Obrigada pela visita, bem vinda... :-)
É isso são fases, depois melhora...

Beijinhos.

Gaja Maria disse...

Todos temos momentos de desinspiração e a mim acontece-me bastante, mas depois passa. Beijinhos

Sol disse...

Fazer coisas diferentes de vez em quando sabe bem e quando são em família melhor ainda! Bj