quarta-feira, 27 de maio de 2015

Estique os braços...

Eu adoraria esticar os braços, ou pelo menos o braço que não se consegue esticar, mas não consigo.
Hoje no ginásio, com exercícios parecidos com os da primeira foto, não consegui, claro, esticar o braço, e vai daí que me mandaram esticá-lo. Por acaso, tinha vestida uma blusa de alsas em que se vê bem a cicatriz mas pronto, lá tive que "justificar" que não conseguia mesmo esticar o braço, como que a dizer que não era falta de vontade ou de jeito, é mesmo porque não consigo. Se calhar, noutra altura, ficaria aborrecida mas hoje nem foi o caso... 
Prossegui na aula e, realmente, preciso deste tipo de exercícios, em que se trabalha mais a força. Sempre fiz, e faço, muita coisa aeróbica, e faltam-me as forças e por isso agora, mesmo não gostando deste 'género' de aula, tenho insistido neste tipo de exercícios.
Transpirei que me fartei e em meia hora gastei 335 calorias.
Claro que há exercícios em que me faltam as forças e que me custam a fazer mas depois há outros, em que a imagem mais próxima que encontrei foi a segunda foto, em que os faço sem problemas.
No caso, como na imagem, apoiávamos os braços/mãos numa espécie de placa, e depois tínhamos que saltar dum lado para o outro, com o corpo na posição que está na foto, por cima dessa mesma espécie de placa. Isto tem um certo impacto e tinha que saltar dum lado para o outro e fiz isto sempre com energia, rápido e sem problemas...
Quer dizer, exercícios de mais força, como levantar pesos ou afins, custa-me, mas depois tenho forças para dar saltos, como neste caso, e como saltar no step dum lado para o outro sem parar e sempre a saltar! 
Há coisas que não percebo...!!!




1 comentário:

Sol disse...

Não vale a pena forçar o que não deves. Por isso insiste no que podes, uma coisa compensa a outra (digo eu!).