segunda-feira, 25 de maio de 2015

Pois que...

Pois que na sexta-feira era para ter ido ao ginásio ao final do dia mas, para não variar, surgiram outras coisas e não pude ir. E na verdade, numa sexta-feira ao fim do dia, com sol, não me apetecia muito ir enfiar-me dentro do ginásio. Mas também não fui correr nem pedalar, tivemos que tratar doutros assuntos e pronto.
Entretanto, no sábado de manhã, filhote tem atividades dentro da sua própria atividade, longe de casa. O pai também não estava por causa de seus afazeres, e vai daí que o que é que me restava fazer para além das milhentas tarefas domésticas: ir pedalar...
Deixei roupa a lavar e saí esbaforida de casa já que o tempo não era muito pois teria que ir buscar filhote no seu regresso.
Fui e vim e pedalei apenas 30 Km. A máquina já tinha lavado a roupa que estendi, tomei banho, fui a correr às compras e entretanto avisam-me que filhote e suas atividades se tinham atrasado em... duas horas! Ora bolas, ocorreu-me logo que, afinal, poderia ter dado uma volta maior...
Bom, tratei da casa e do almoço, dei um jeito nas roupas e fui buscar filhote, adiante...
Ontem pude então ir dar uma volta maior, se bem que no início me estava a custar um pouco e nem sei porquê... Parece que a pedalada não "desenvolvia". Até parei para ver se tinha algum pneu em baixo mas não...
À medida que avançava, a minha condição física parecia melhorar... 20 Km depois e um café, sentia-me animada pelo que prossegui para a minha volta maior, que costumo fazer sozinha por sítios em que me sinto (mais ou menos...) segura... Não sei se sou maluca mas pedalei 70 Km sozinha (e não, não é a primeira vez que isto acontece...) por estradões e caminhos de terra e de areia mas no regresso pedalei pelo alcatrão para me despachar já que filhote e pai me aguardavam em casa para almoçar...
Ainda assim, ontem saí cedo de casa, eram umas 8:30 já que acordei de madrugada, sem sono...
No regresso, a mesa posta, o almoço já eu tinha adiantado de véspera, banhos, mais roupa para lavar e estender, trabalhos de casa, café em esplanada, compras para a casa e puf, o fim-de-semana esvaiu-se em menos de nada...
E finalmente quando me sento sossegada a beber um café, constato que tenho este lindo bronzeado, com a marca que fica do espaço entre a blusa de manga comprida e as luvas, enfim...



4 comentários:

AvoGi disse...

Uma canseira digo
Kis:=>}

Gaja Maria disse...

eheheh ossos do ofício :))

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Vida corrida...ou neste caso, vida rodada :)

é...também conheço bem esses tipos de bronzeado no mínimo muito sui generis :)

Sol disse...

Pois nós mulheres não paramos e o fim de semana voa. Esse bronze tenho em poucos centímetros da coxa. Entre o fim do calção e a meia que vai ao joelho. Neste momento junta-se-lhe as nódoas negras :) Beijinho