quinta-feira, 21 de maio de 2015

Serei normal...

Apesar de ter ido ao ginásio à hora de almoço, ontem, depois do jantar, apeteceu-me fazer algo que não fazia há imenso tempo: ir caminhar um pouco com a minha princesa canina...
Tinha tudo despachado, tpcs, lanches para hoje, cozinha arrumada, e por isso fui calçar os sapatos de caminhada e eis que a minha amiga canina começou logo num frenesim, como que a adivinhar o que se ia passar... Não me largou mais, seguia-me por todo o lado e mesmo que eu não quisesse ir caminhar, tinha que o fazer por causa da "pressão canina" que estava a sentir...
No meu processo de emagrecimento as caminhadas foram muito importantes, e a minha princesa canina também porque fez-me sempre companhia nesses percursos.
Com o passar do tempo e a ida para o ginásio (onde estou há quase quatro anos) onde passei a fazer exercício de forma mais intensa, deixei um pouco de lado estas caminhadas noturnas que sempre me souberam muito bem... Entretanto também parece que tinha sempre frio mesmo estando habituada a fazê-las no Inverno com temperaturas pouco simpáticas. A disposição também não era muita e vai daí que me deixei disto.
Contudo, ontem senti uma espécie de apelo para ir caminhar, não sei se influenciada pela caminhada do fim de semana, e assim o fiz. Peguei na cadela e lá fomos, numa espécie de lusco fusco que ainda nos permitiu caminhar com alguma luz...
E na verdade, aquilo soube-me imensamente bem... Pela hora, pelo sossego, pelas paisagens, porque acelerei o passo, e porque sentia a minha "menina" feliz...
Vai daí que andámos 4 km e foi bem bom, em paz e em tranquilidade... E é disto que preciso, de sossego, de fazer o que gosto sem 'stresses' ou pressões...
Espero ter ganho o gosto de volta e continuar, de vez em quando, a fazer estas caminhadas tranquilas. Fazem-me bem ao espírito e a minha princesa canina agradece... Mesmo quando a dona tira selfies e se ri como uma maluquinha por causa dessas fotos. Nesses instantes pergunto-me se serei normal e se tenho 40 anos pois mais parece que tenho 10 anos por achar tanta piada ao facto de ter que agarrar a cadela para tirar várias selfies... :P

2 comentários:

Gaja Maria disse...

Maluqueiras saudáveis :))

Sol disse...

A idade não pode ser um impedimento de ser um pouco crianças porque na verdade podemos ter a idade que tivermos há lá sempre uma criança interior que precisa de atenção. Já há muito tempo que não faço caminhadas, desde que comecei a correr opto sempre pela corrida. Mas sabe tão bem, principalmente neste tempo, pela fresca! Bjinho