quarta-feira, 3 de junho de 2015

Conseguirei eu fazer isto...? e valerá a pena...? será mais uma moda do mundo Fitness...?

Bom, como tenho referido, a força é pouca, o cardio é muito, pelo que decidi alterar um pouco as minhas rotinas nas idas ao ginásio... A meio da semana faço uma espécie de circuito que inclui diversos exercícios com uma intensidade algo elevada...
Os que mais me custam a fazer são aqueles que envolvem força e movimentos no braço e ombro, como, por exemplo, o exercício desta foto... Nunca imaginei que algo que toda a gente parece fazer com uma perna às costas a mim me custasse tanto a fazer, não só pelo movimento das pernas (vá-se lá perceber porquê...) como também pelo movimento inerente ao ombro que é leve mas que faz "roçar" o material que tenho lá dentro... Quanto aos exercícios que implicam saltos e sprints, esses faço-os sem problema algum, ou os abdominais que também não me causam dificuldades...

Entretanto, talvez pela dificuldade que estou a ter, ao mesmo tempo isto está a tornar-se  numa espécie de desafio... Custam-me a fazer os exercício, transpiro mais que sei lá o quê, a pulsação acelera mas a verdade é que gastei quase 300 calorias em apenas meia hora...

E isto leva-me a perguntar se serei capaz ou se valerá a pena experimentar uma "moda" nova que é o Les Mills Grit Series.... Trata-se de uma aula de meia hora mas de alta intensidade em que os exercícios variam e aqui entram os meus medos do costume: que não tenho força, que ai os pesos e o braço e o ombro e que todos parecem muito forte e potentes e que eu pareço já a cota armada em que agora aos 40 anos é que vai ganhar força...
Tenho lido sobre o assunto e visto vídeos mas não sei bem se hei-de experimentar a fazer, mas também, se não experimentar, nunca saberei. E pergunto-me se aquelas pessoas são assim todas tão poderosas, fortes, cheias de capacidades e eu uma espécie de tótó que se vai meter com os bonzões e as boazonas duma aula que desconheço à partida...
:O



4 comentários:

Sol disse...

Não há nada como experimentar!
Aquele exercício em cima que dizes que te custa fazer, a mim também custava, a mim e a toda a gente que andava na mesma aula que eu. Parece fácil mas não é :)

Maria disse...

Ana Luisa, apenas posso recomendar o que já experimentei: o Cardio!!! É brutal!!! transpiras a sério, vais ao limite das tuas forças, o coração parece que vai explodir! Numa palavra apenas: BRUTAL!!! :D bjs

Gaja Maria disse...

É experimentar para ver. No verão passado fiz uma pausa no ginásio e andei a fazer "Insanity" em casa, é parecido com esse, alta intensidade mas muito proveitoso. Gostei, é mais um desafio :))

Algures no Oeste disse...

SOL: Pois é, não há nada como experimentar, senão não sabemos como é... :D

MARIA: A sério? Pois, também tenho essa ideia, da intensidade extra, vamos ver se tenho condições para tal, lol! :P

GAJA MARIA: Pois é, o Insanity conheço porque também cheguei a fazer no ginásio mas parecia que não era tão falado como é agora o GRIT, entretanto até desapareceu do mapa de aulas... :O

Beijinhos às três.
:-)