segunda-feira, 29 de junho de 2015

Eu às vezes sou mesmo muito parva, para não dizer... estúpida, vá...

Neste fim de semana fui a Lisboa buscar a minha mãe para vir para o Oeste e acontecem sempre, pelo menos, duas coisas às quais já não estou habituada: o trânsito ao chegar à capital e arredores, e o imenso calorão, quase sufocante, que nos faz transpirar constantemente... Desabituei-me do ar quente, quase doentio, porque no Oeste o mais normal é que o ar seja sempre mais fresco e nunca chega a haver um calor sufocante... Das voltas que dei, só sentia era calor e mais calor e só pensava na frescura do Oeste...
Desta vez parece que a ida à casa dos meus pais não custou tanto (os cheiros, as memórias, as fotos constantes do meu pai, as lembranças da infância e da minha vida feliz e despreocupada até quase aos 30 anos, e por aí adiante...), sendo que sinto uma paz imensa quando lá estou... Apesar do calor, dormi de forma muito mais tranquila, vá-se lá entender isto... Acho que é por ser como se voltasse ao ninho, não é, parece que me sinto criança outra vez, sem responsabilidades e problemas, sempre amparada pelo meu pai e pela minha mãe, mas a vida não é assim...
Estive também com a minha tia paterna, demos umas voltas, gosto da sua companhia e tenho mesmo pena de não vivermos mais próximas...
Constato que todos envelhecem e que os mais próximos vão precisando de nós agora. Um dia, quando éramos crianças, cuidavam de nós, agora parece que chegou a nossa vez de cuidar de quem cuidou de nós, pelo menos sinto isso...

Bom, enquanto deambulava com a minha tia numa loja LIDL, dou de caras com este 'jersey' aqui das fotos a um magnífico preço: 1,43€!!! Eu nem queria acreditar, até me certifiquei na caixa mas sim, confirmava-se, era mesmo aquele preço... Havia um aberto, em tamanho M, que experimentei e mesmo por cima da roupa ficava bem. Achei giro e trouxe... E agora perguntam vocês o que é isto tem a ver com o título do post...? É que fiquei tão espantada com tal preço que tirei fotos ao jersey embalado e partilhei no Facebook, e ontem, já de volta ao Oeste, fui dar uma volta de bike e levei o famigerado jersey. E toca de tirar uma selfie a mim mesma para 'partilhar' que o jersey estava muito bem e era giro, para além de que tinha três bolsos jeitosos atrás e que o tamanho M devia ser grande pois estava folgado.
E depois disto tudo senti-me assim parva por estar a partilhar no Facebook o meu histerismo por ter achado um jersey ciclístico, giro e funcional, por um preço tão baixo! Senti-me provinciana, não sei, que mais valia ter estado quieta, que assim ninguém sabia o preço e que agora, quando pedalar com ele, "toda a gente" vai saber que nem um euro e meio custou...
:|
Ainda por cima, pelo caminho, um grupo de colegas ciclistas "meteu-se" comigo a dizer que eu devia ter o jersey da equipa de BTT a que pertencia e da qual saí mas que parece que quase ninguém, ainda, se apercebeu...
Raios, só respondi que já não era do grupo e prossegui, sempre pedalando...
Para além disso, estive uma semana sem a bicicleta, que esteve a levar uma revisão, e ontem sentia-me ótima, talvez porque estive uma semana sem pedalar, e porque a bicicleta estava a funcionar mesmo muito bem, algo que não acontecia nos últimos tempos, em que havia sempre bloqueios e problemas com a corrente e as mudanças...
Foram quase 58 km cheios de subidas que, estranhamente, não custaram a fazer... Voltei a subir a tal subida a pique, que fica perto de casa, e não me senti ansiosa nem com grandes dificuldades em fazê-la.
Quererá isto dizer que estarei mesmo a melhorar a minha condição física... ou serão... "dias"...
E agora, inscrevo-me em duas maratonas que aí vêem ou  não vale a pena...

Portanto, à esquerda aqui a "je" com o jersey, depois duma subida imensa.
À direita da foto, o jersey ainda embalado...

2 comentários:

Gaja Maria disse...

Que giro o jersey e com ele até pedalas mais depressa :))

Sol disse...

Parva fiquei eu, €1.43, só? Vou começar a prestar mais atenção à banca dos saldos quando for ao Lidl!