quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mais correrias

Há dias em que uma pessoa corre que se farta mesmo não sendo corrida propriamente dita.
Depois das correrias à hora de almoço na ida ao ginásio, e depois de apanhar filhote na Escola e seus Tempos Livres, rumámos ao supermercado. É incrível como as coisas, vulgo comida, desaparecem lá em casa e somos só três, mais a cadela, o gato e o periquito.
Iogurtes, leite, fiambre, queijo e pão são alimentos que desaparecem constantemente. Não sei como seria se tivesse dois ou três ou quatro filhos, ou gatos, ou cães, bom, adiante...
Com o pai ausente em serviço, fomos apenas os dois. Tentei não trazer muita coisa mas afinal ainda era um peso e volume considerável e para precaver atrapalhações a colocar as compras nos sacos, coloquei logo tudo muito organizadinho no tapete: a palete de águas de que iria sozinha para dentro do carrinho das compras, depois as mercearias e o pão, e por fim tudo o que era frescos e congelados. E assim arrumei tudo dividido por dois sacos daqueles maiores e esta parte decorreu de forma tranquila...
Chegados a casa pus roupa a lavar...
Entretanto preparei o jantar de hoje (!) porque ontem eu e filhote manjámos belas pizzas... É que quis precaver o facto de hoje filhote ter duas atividades e de, eventualmente, me apetecer ir dar uma volta de bicicleta. Assim, já não me preocupo (hoje) com o jantar de... hoje...
Pus as pizzas no micro-ondas. Pus a mesa. Preparei os lanches para hoje.
Entretanto a roupa lavou e fui estendê-la e era tanta. Perco-me no meio de tantas meias e cuecas. Lá está o mesmo "problema" da alimentação, e se fôssemos mais cá em casa...? Certamente que eu me afogaria em tantas meias e tantas cuecas, se já só com três pessoas é o que é, nem imagino se a cadela, o gato e o periquito também usassem roupa interior!!!
Depois, raramente ou nunca aparecem pessoas ao serão lá em casa, pois que ontem apareceu uma boa vizinha, velhota, de quem gosto muito, com um saquinho cheio de belas ameixas que adoro. Queria conversa, pois claro, e eu também, só que estava no meio duma louça e duma cozinha por arrumar e daqui a nada iria sair de casa com filhote rumo a uma de suas atividades, ufa...
Caramba, fartei-me de correr. Só parei quando chegados à atividade de filhote me sentei a olhar para o telemóvel, vendo o que se passava em Facebook...
Hoje... a roupa ficou estendida mas o jantar está feito... Queria ir ao ginásio à hora de almoço, sim, também ainda preparei o saco do ginásio ontem, mas também queria ir dar uma pequena volta de bicicleta logo quando saísse do trabalho e estou para aqui sem saber o que fazer...
Filhote tem uma atividade e depois mais tarde terá outra. Mas hoje já temos a ajuda do pai...
Bolas, que isto é uma correria que não se aguenta, ou tem que se aguentar... 

Sem comentários: