quinta-feira, 4 de junho de 2015

O jantar de hoje e o de amanhã

Que é como quem diz, o jantar de ontem e o jantar de hoje.
Parece confuso mas o que se passou é que ontem fui então ao ginásio à hora de almoço, fui buscar filhote à Escola e depois estivemos os dois a fazer trabalhos de casa. Sim, é verdade, ando num curso a aprofundar uma língua estrangeira para poder "subir de nível" no que a essa língua diz respeito. E vai daí que era o filhote com a Matemática para um lado (aliás, tem ficha de avaliação hoje...) e eu com o Inglês para outro...
Entretanto, trato do jantar e dos lanches para o dia seguinte (hoje) e do que é que me lembrei...? Como já não tinha restos para o resto da semana, desatei a fazer o jantar para hoje com a finalidade de (hoje) chegar a casa à tarde e ter tempo para ir dar uma voltinha na bicicleta, what else...
E então foi num ápice que descongelei o frango, retirado do congelador quando cheguei a casa, temperei-o, deixei-o marinar um pouco.
Desatei a fazer arroz branco e quando o arroz estava feito, dediquei-me então ao frango.
Et voilá, assim já tenho o jantar pronto para hoje e enquanto pai e filho vão à atividade de filhote, a mãe sairá esbaforida, porta (ou será portão...) fora montada na bicicleta...
Doideiras, está visto... Só espero é que não esteja vento porque, de resto, hoje o dia tem estado bué cinzento e até chuviscou enquanto deixava filhote na Escola...
Ah, e o pão, perguntam vocês... (aposto que era mesmo aquilo em que estavam a pensar...). Pois que o supermercado agora abre mais cedo e eu e filhote passámos por lá, abasteci-me de pão e filhote parece andar roto no que ao apetite diz respeito... Ontem de manhã, também enquanto comprávamos pão, depois de ter comido cereais ao pequeno-almoço, quis um rissol (!!!) que comeu na hora. Depois dentro do carro comeu um pão, sem nada lá dentro - claro, não ando propriamente com manteiga e fiambre dentro do carro... - porque ainda estava quentinho...
Hoje marchou, também depois dos cereais em casa, um folhado com salsicha e queijo (que saudável e dietético...) e levou para a Escola um Donuts coberto com chocolate (mais uma iguaria muito saudável...). E isto é assim mesmo. Eu sei que são porcarias mas perante a fome e os desejos de filhote, (a)cedi aos seus pedidos... Ainda para mais, é uma criança extremamente magra, em género "só ossinhos" e os lanches que lhe preparo são saudáveis, afinal, não é qualquer criança que aprecia torradas de pão integral e que leva para a Escola bolachinhas integrais...
São dias, são dias...

Sem comentários: