segunda-feira, 15 de junho de 2015

Quando um dia virem um carro parado

Principalmente numa subida íngreme, prestes a fazer uma curva, e esse ou qualquer outro carro não andar, não desatem a buzinar e a ficar histéricos.
Aconteceu hoje comigo, a caminho de deixar o meu filho na Escola. Sim, como não tenho família por perto, filhote continua a ir para a Escola e, felizmente, esta disponibiliza esta possibilidade durante as férias escolares.
Tinha dito ao filhote para irmos andando, que ia pôr gasolina, tomava café e comprávamos pão mas eis que o carro decidiu pregar-nos uma partida...
Comecei a enervar-me e atrás de mim toda a gente buzinava como se alguém no seu bom juízo decidisse parar o carro numa subida, perto duma curva, só porque sim...
Ainda para mais tinha o meu filho no banco de trás... Mas querem lá as pessoas saber, não é... Querem é que tudo ande e que se saia da frente, seja um carro empanado, uma pessoa numa cadeira de rodas, uma pessoa coxa ou maneta. Praticamente ninguém tem tolerância à espera, à paciência. Ninguém se lembra que pode acontecer a qualquer um, que azares acontecem, que eu já estava quase a chorar, que o carro não pegava, e finalmente não pegou.
Tive que o deixar estacionado ali mesmo, por cima do passeio, e no meio de tanto azar passou uma amiga que prontamente me deu boleia a mim e ao filhote. Deixámos filhote na Escola e deixou-me a mim no trabalho.
Caramba, mas não mas não me saem da cabeça as buzinadelas àquela hora da manhã num sítio tão pacato e sem trânsito... Se fosse em Lisboa nem imagino, provavelmente vinham bater-me ou assim por estar para ali com o carro parado numa subida, sem 'pegar'...
Fiquei uma pilha de nervos, as lágrimas caíram. Vale-me ter um filhote que às vezes parece que é mais adulto do que a mãe e ainda me acalmou e foi com um sorriso nos lábios para a Escola...
Ultimamente, parece que (quase) tudo me acontece, ando tão... farta... mesmo de (quase) tudo...

2 comentários:

Gaja Maria disse...

Isso são coisas que acontecem e não é só a ti. Buzinam? que se lixem! Bjs

A Loira disse...

São parvos :)