quinta-feira, 25 de junho de 2015

Querido filho...

Bem, hoje é assim a primeira vez que filhote fica fora de casa... Em quase nove anos de maternidade, filhote ficou apenas uma vez a dormir em casa de um amigo, há coisa duns dois anos, mas foi assim algo muito pontual...
Hoje parece que se torna oficial esta espécie de semi independência ao ir passar a noite a acampar numa atividade promovida pelos tempos livres da Escola...
Levou uma super mochila com a tenda incluída e muitas coisas lá dentro, para apenas uma noite e dia e meio de praia... Como seria se fosse para uma semana...?
Dei por mim a sentir-me chata com tantas recomendações e cuidados... Parecia uma cassete, um disco riscado a repetir as mesmas coisas várias vezes...

Não te esqueças disto e daquilo...
Podes emprestar coisas mas ficas com as coisas...
Se te emprestarem coisas, devolves as coisas...
O dinheiro que levas é para um ou dois gelados ou para pastilhas ou qualquer coisa, e guardas o troco (de 5€...).
Porta-te bem.
Vai à casa de banho.

Põe creme protetor na praia.
Não percas nada...

Ufa, que até já eu não me posso ouvir a mim mesma... Que chata, pá!!!
E pronto, filhote ficou muito bem disposto e eu é que me vim embora com o coração apertado...
Às vezes achamos que saberia bem uma "folga" dos filhotes mas depois dá nisto... Digo eu que nunca tive "folgas" de avós ou sogros a buscarem, a levarem ou a ficarem com filhote vários dias ou de um dia para o outro, que fosse...


2 comentários:

Sol disse...

Já passei por isso quando o meu mais velho foi acampar. Vai correr tudo bem vais ver! Beijinho

Gaja Maria disse...

Não te preocupes, eles são responsáveis e safam-se melhor do que nós achamos. Bjs