quinta-feira, 18 de junho de 2015

Sempre a transpiração presente...

Seja qual for o exercício, transpiro sempre muito, não sei se é bom ou se é mau, só sei que transpiro e pronto. O que vale é que é uma transpiração que não é mal cheirosa, digo eu...
Nesta semana aconteceu algo que também não acontecia há muito tempo: fui três vezes na mesma semana ao ginásio, e tudo à hora de almoço... Apeteceu-me... Não tem apetecido mas nesta semana apeteceu e senti daquelas coisas que é como é bom fazer exercício e diversificar, ganhar aqui, perder acolá, aprender, esforçar-me e não andar sempre a fazer o mesmo para não ficar enfadada, precisamente, do ginásio...
Nestes três dias fiz três aulas diferentes e hoje, à semelhança do que aconteceu na semana passada, era ver o suor a escorrer-me pela cara abaixo... Contudo, gosto de sentir o meu corpo a trabalhar, sempre o disse... E nesta aula é puxar pela flexibilidade, equilíbrio e concentração que não tenho muito mas que sinto que tenho alguma coisa por fazer esta aula que me faz, também, alongar bastante o braço e o ombro...
Para além disso, não desgostei de me ver no espelho ainda que o suor escorresse pela cara e as coxas estejam maiores do que gostaria... Olhei-me no espelho e imaginei-me com umas coxas mais magras e em como seria mais feliz assim, algo deveras importante no meio de tantos problemas da humanidade em geral e meus em particular... Pensei logo que devia fechar mais a boca, pensei tantas coisas... Pensei que se calhar poderia ter seguido uma área mais ligada ao Desporto, posso não ser uma grande atleta mas gosto de aprender, interesso-me, leio, pesquiso, sei as marcas e 'franchisings' das aulas, enfim, um mundo que só comecei a conhecer desde que faço exercício de forma mais intensa, de há uns cinco anos para cá...
Pensei também que gostaria de ter mais tempo no tempo, para poder ir mais vezes ao ginásio, para poder pedalar, mas pronto, mesmo assim, acho que ainda consigo fazer muitas coisas...
E depois à hora de almoço também gosto do "grupo" que anda por lá... Somos mais ou menos da mesma idade, nada de parvoeiras histéricas portanto, falamos, é diferente da 'noite no ginásio' onde parece haver um certo 'pavoneamento', não sei...
Enfim...

Imagem via Pinterest. Estes são alguns dos exercícios que fazemos na aula...

Sem comentários: